Meia do Farol fechou Circuito Cortuba 2025; Cristian Silva e Regiane Frasson foram os campeões do ranking
Manoel Rene/Divulgação/Folha Regional O Cortuba realizou neste domingo, dia 2, a última etapa do seu circuito de corridas. Mais de 700 atletas estiveram presentes na Meia do Farol, em Tubarão.
A corrida teve concentração, largada e chegada na Praça Ivo Prin, do Farol Shopping. Os atletas disputaram os 21K individualmente, em duplas ou quartetos. A novidade deste ano foi a prova de 5K.
A premiação da prova ocorreu na Praça de Alimentação do Farol Shopping após o término da prova e da corrida infantil.
O grande campeão dos 21K foi o atleta Willian Muraro, de Tubarão. Cristian Silva, de Araranguá, foi o vice-campeão, e Vinícius Miranda, também de Tubarão, ficou em terceiro lugar. No feminino, Regiane Frasson, de Morro da Fumaça, foi a grande campeã, com Letícia Askel, de Braço do Norte, em segundo lugar, e Natália Bitencourt, de Tubarão, em terceiro.
Campeões do Ranking Cortuba
Além dos vencedores da Meia do Farol, neste domingo também definidos os campeões do Ranking Cortuba 2025. No masculino, o atleta Cristian Silva, vice-campeão da Meia do Farol, foi o grande campeão geral. No feminino, Regiane Frasson venceu a Meia do Farol e também o Circuito Cortuba.
Agora, os dois atletas irão correr em Santiago do Chile. O prêmio inclui passagem aérea, hospedagem e inscrição da prova.
O Circuito Cortuba é organizado pelo Clube de Corredores de Rua de Tubarão e Região (Cortuba) com a organização da ON Sports.