logo RCN

Mais de 100 ciclistas participam do 1º Pedal de Nossa Senhora das Dores em Jaguaruna

Os participantes receberam a benção em frente à igreja e percorreram 22km pelo município

Mais de 100 ciclistas de Jaguaruna, Tubarão e Gravatal participaram do 1º Pedal de Nossa Senhora das Dores, nesta quinta-feira, dia 15, feriado municipal em Jaguaruna em alusão à festa em honra à Nossa Senhora das Dores.

De acordo com a idealizadora do evento, Jaqueline Laureano, mesmo com o tempo instável, os inscritos compareceram para a 1º edição do pedal. A concentração ocorreu em frente à igreja matriz, onde os ciclistas receberam a benção do pároco Pedro de Biasi e seguiram para o percurso de 22 quilômetros, saindo do Centro e passando pelos bairros Retiro, Sangãozinho, Pontão e retornando ao Centro.

 O evento teve o apoio da equipe do Pedal Sem Pressa, de Tubarão, da Polícia Militar e dos Bombeiros Voluntários e dos festeiros organizadores da festa de Nossa Senhora das Dores, que ocorre durante toda a semana. “Tivemos 125 inscritos. Mesmo com o tempo instável foi um sucesso. Já estamos ansiosos pela 2ª edição”, comenta Jaqueline. Ela complementa que um dos objetivos é movimentar o município neste dia, já que a cidade conta com grande número de pessoas que praticam o ciclismo.

O valor arrecadado com as inscrições será revertido para a Festa de Nossa Senhora das Dores, que segue com a programação até domingo, dia 18, com missas, novenas e procissões.

Projeto Além das Quatro Linhas promove 4º Jogo Beneficente em novembro Anterior

Projeto Além das Quatro Linhas promove 4º Jogo Beneficente em novembro

1ª etapa do Circuito Lagunense de Surf Inter Associações ocorre no Farol de Santa Marta Próximo

1ª etapa do Circuito Lagunense de Surf Inter Associações ocorre no Farol de Santa Marta

Deixe seu comentário