logo RCN

Mais de 200 atletas participam da abertura do Ranking Cortuba 2022 em Laguna

10 Milhas de Anita é uma prova de corrida de 16 km disputada de forma individual ou em trio

  • Divulgação/Folha Regional -

A tradicional prova 10 Milhas de Anita ocorreu na manhã fria deste domingo, dia 19, em Laguna. A prova leva o nome da lagunense Anita Garibaldi, conhecida como Heroína dos dois Mundos. A largada ocorreu às 7h30 na Praça de Anita, localizada no Centro Histórico de Laguna.

Com suas belezas naturais e pontos turísticos, históricos e culturais, que atraem milhares de turistas todos os anos e temperaturas beirando os 7 graus, Laguna recebeu mais de 200 atletas para a primeira etapa do Ranking Cortuba 2022.

As 10 Milhas de Anita é uma prova de 16 km disputada de forma individual ou em trio. O percurso foi muito variado (calçamento, asfalto, estrada de chão, praias e trilhas) e incluiu passagem pelas ruas do Centro Histórico, Molhes, Praia do Mar Grosso, Pedra do Iró e Praia do Gi.

Na categoria masculino solo o campeão geral foi o atleta Murilo de Souza Lima. No Feminino solo a grande campeão foi a atleta Regislaine Garcia. Os atletas Joelson, Vinícius e Willian levaram o primeiro lugar na categoria trio masculino. No trio feminino as atletas Cristina, Sidineia e Luciani venceram a prova. Na categoria trio misto Ricardo, Tayni e Edvania cruzaram a linha de chegada em primeiro.

Além de Laguna, as cidades de Garopaba, Treze de Maio, Braço do Norte e Tubarão serão sede das provas que completam o ranking deste ano.

A corrida 10 Milhas de Anita abre oficialmente o Ranking Cortuba 2022. No dia 31 de julho a cidade de Garopaba recebe a Garopaba Run Adventure. Dia 28 de agosto Treze de Maio será sede para a Treze Run. Em outubro, dia 16, Braço do Norte receberá a Valley Run. Fechando o Ranking Cortuba 2022 Tubarão será palco para a tradicional Meia do Farol Shopping, no dia 6 de novembro.

O ranking é realizado pelo Cortuba – Clube de Corredores de Rua de Tubarão e Região e conta com o apoio do Farol Shopping, Tesba Transportes, Elisabete Seguros, Beija Flor e Portal Extra. A organização das provas é da On Sports.

Futsal Feminino de Tubarão é campeão da etapa regional da Olesc Anterior

Futsal Feminino de Tubarão é campeão da etapa regional da Olesc

Tubarão Futsal briga até o fim, mas é derrotado pelo Magnus, líder da Liga Próximo

Tubarão Futsal briga até o fim, mas é derrotado pelo Magnus, líder da Liga

Deixe seu comentário