Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Tubarão
19 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
12 °C
ESPORTE

Piloto de Tubarão faz 3º melhor tempo em Interlagos para estreia neste fim de semana

Esta é a primeira etapa da temporada. Thiago Arns, que estreou no ano passado, volta a correr com o carro 133, agora todo em azul marinho

24/02/2024 17h32 | Atualizada em 24/02/2024 17h42 | Por: Redação Folha Regional

O piloto tubaronense Thiago de Freitas Arns, que estreou com podium na HRacing Cup, mono marca, HB20, em Interlagos (SP) no ano passado, fez o terceiro melhor tempo dos treinos livres e qualificatórios para as provas deste sábado e domingo, também em Interlagos. 

::: Saiba mais :::

Piloto de Tubarão estreia com dois pódios na HRacing Cup em Interlagos 

Esta é a primeira etapa da temporada. Arns volta a correr com o carro 133, agora todo em azul marinho. No primeiro treino da manhã desta sexta-feira, dia 23, Thiago Arns mostrou entusiasmo. Liderou toda a prova de testes livres, mas foi ultrapassado por dois outros competidores na última volta ficando em terceiro. À tarde, no segundo treino do dia, voltou a ficar na terceira posição.

Ano passado, Arns estreou depois de o campeonato ter começado. “Estava no Kart, onde conquistei algumas provas, fiz boas apresentações. Agora, temos a oportunidade de competir nas cinco provas desta temporada”, esclarece. Em 2023, o piloto tubaronense levantou as taças de diversas etapas e a taça de campeão da 6ª Copa Rental de Kart, na categoria Graduados, no Kartódromo Santa Apolônia.

“É sempre um prazer e uma emoção muito grande estar em Interlagos, especialmente quando a gente vem correr. Neste início de temporada estou um pouco tenso por causa do acidente do ano passado”, destaca Arns que bateu e fraturou o pé, mas ressalta que a vontade de correr supera tudo.

Os preparativos para esta temporada HB20 Racing Cup incluíram treinos no kart, uma vez por semana e, diariamente, prática no simulador. Nesta semana Arns treinou no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), em Porto Alegre. Os treinos em Tarumã foram com o carro da competição deste final de semana.

A HB20 Racing Cup tem quatro etapas em Interlagos e uma no autódromo Velo Citta, em Mogi Guaçu (SP), com provas em maio, julho, setembro e outubro. A HRacing é o mais novo campeonato de automobilismo do Brasil. Correm simultaneamente duas categorias: a Super Cup, com os pilotos mais experientes e a categoria Rookies, com estreantes e novatos.

No estilo “seat and drive” (sentar e pilotar), a HRacing Cup integra o cenário nacional com a frota de carros da Copa Shell HB20 do ano anterior, ou seja, os carros foram usados na Copa Shell Hyundai HB20.
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!