Para evitar o encontro entre as torcidas e garantir a segurança, a polícia divulgou um esquema especial de acessos ao Aníbal Costa. O jogo decisivo inicia a partir das 21h
Hercílio Luz e Criciúma definem quem fica com uma das vagas à final do Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira, dia 29. A partida inicia às 21h, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.
Além da chance da taça, os credenciados à final estão automaticamente garantidos na Copa do Brasil, edição 2024. A previsão é que o jogo atraia milhares de torcedores e movimente o trânsito de Tubarão.
São esperados 5.300 torcedores no Aníbal Costa, 600 deles do Criciúma. Para garantir a segurança dentro e no entorno do estádio, a Polícia Militar montou um esquema especial de acesso para evitar um confronto entre as torcidas.
Conforme o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Dante da Costa Chierighini, há três opções de acessos ao estádio. A torcida do Criciúma deverá usar as ruas Engenheiro Annes Gualberto, Luiz Martins Collaço e Paulo Luís Gomes para ingressar na Rui Barbosa, onde está localizado o acesso 3, de entrada para os visitantes.
Já os torcedores do Hercílio Luz devem ter atenção redobrada, ao acesso para a arquibancada descoberta, o acesso 4. "A descoberta que não vinha sendo utilizada e foi aberta para o jogo de hoje deve ser acessada pelos fundos do estádio, mas não pela Rua Rui Barbosa. Deve ser pela Rua José Ferreira, que é a que fica mais à direita do estádio”, explica o comandante.
Já os acessos 1 e 2 são pela Avenida Pedro Zapelini e Rui Barbosa, conforme o esquema explicado pelo comandante Chierighini.
“O acesso para a arquibancada coberta e cadeiras deve ocorrer pela Pedro Zapelini, o acesso normal. Quem vai na arquibancada descoberta, junto com a torcida organizada, deve acessar a rua Rui Barbosa. Até a metade da rua é para circulação dos torcedores do Hercílio Luz e da metade para frente é para os torcedores do Criciúma, os visitantes. Esta é uma sugestão de acessos aos torcedores, para que possam chegar ao estádio de forma segura e eficaz. O 5º Batalhão de Polícia Militar estará presente, garantindo a segurança de todos”, informa.