logo RCN

Prorrogada janela de espera para 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Ondas Grandes em Laguna

O período que encerraria dia 15 de outubro será prorrogado por mais 45 dias no aguardo das grandes ondas na Praia do Cardoso

  • Francisco Oliveira/Divulgação/Folha Regional -

O município de Laguna sedia a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Ondas Grandes - CBSurf Big Wave Mormaii 2022. O local escolhido para a competição foi a Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta. 

A competição nacional iniciou em julho com a abertura do período de espera das grandes ondas, que se estende até o dia 15 de outubro. 

Com o final da janela de espera se aproximando, a organização da competição optou por prorrogar o período de espera por mais 45 dias, com o objetivo de realizar esta importante competição ainda em 2022.

“O cara que é acostumado a pescar, com a família toda nativa e envolvida com a pesca, sabe que entre os meses de outubro e novembro sempre tem uma mudança. Nós pescamos um tipo de peixe até outubro, e em novembro nós começamos a trabalhar com a Anchova, que é um peixe que está voltando pro sul, então sempre dá um mar revolto nessa época, sempre teve história que perto destas datas dá mar alto, de derrubar galpão de pesca e outras histórias assim”, diz Vitor Serafim, big rider e pescador, nativo do Farol de Santa Marta e representante dos Atletas de Ondas Grandes da ASTFSM.

A expectativa é que milhares de pessoas prestigiem o evento nacional organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) em conjunto com a Big Waves Brasil (BWB) e em parceria com a prefeitura Laguna, por meio da secretaria Municipal de Turismo e Lazer.

O CBSurf Big Wave Mormaii 2022 será realizado em um único dia, dentro de uma Janela de Espera que se iniciou no dia 15 de julho e se encerrará agora no dia 1º de dezembro. A previsão continuará sendo analisada pela equipe de monitoramento, que utilizará o sistema de sinais para uma possível chamada da competição. 

“O sinal amarelo gerado com aproximadamente 7 dias de antecedência, serve para deixar todos os atletas, staff, prestadores de serviço, órgãos públicos e expectadores em sobreaviso sobre uma possível realização da competição, e os sinais verde ou vermelho servem para confirmar ou cancelar os deslocamentos de todos até o local da competição”, explica Reinaldo Jaeger, Gestor de Projetos da Big Waves Brasil e auxiliar de Thiago ‘Jacaré’ na Diretoria de Ondas Grandes da CBSURF.

Foram selecionados pela CBSURF 20 dos melhores atletas de Ondas Grandes da atualidade, que se somaram a quatro atletas regionais convidados. São renomados big riders brasileiros, que foram escolhidos pelo desempenho em competições brasileiras e mundiais anteriores, além do reconhecimento da atual performance deles. Eles disputarão o título de 1º Campeão Brasileiro de Ondas Grandes da CBSURF.


Programa Em Cada Campo uma Escolinha é lançado em Jaguaruna Anterior

Programa Em Cada Campo uma Escolinha é lançado em Jaguaruna

Campeonato Municipal de Veteranos inicia nesta quinta em Jaguaruna Próximo

Campeonato Municipal de Veteranos inicia nesta quinta em Jaguaruna

Deixe seu comentário