logo RCN

Richarlison decide e Brasil vence a Sérvia em jogo de estreia na Copa do Mundo

Camisa 9 fez os dois gols do jogo, que teve um início difícil para a seleção, mas domínio verde-amarelo no segundo tempo

O Brasil venceu a Sérvia na estreia da Copa do Mundo de 2022. Com dois gols marcados por Richarlison, a Seleção Brasileira fica agora empatada com a Suíça na primeira colocação do grupo e se prepara para enfrentá-los na segunda rodada da competição, na próxima segunda-feira, 28, às 13h (horário de Brasília).

O jogo começou de forma tensa e com algumas chegadas fortes, principalmente do time sérvio. Sem esperar muito, o juiz iraniano percebeu como se desenhava a partida e deu um cartão amarelo para um dos zagueiros adversários para manter o controle, que acabou acontecendo.

Depois da tensão, a qualidade técnica brasileira foi sobressaindo e chances foram criadas, sem que os jogadores da amarelinha conseguissem finalizar como queriam.Além das finalizações de fora da área, de Neymar e Casemiro, a primeira vez que chegou de frente para o goleiro foi com Vinícius Júnior, em bom passe de Thiago Silva, mas que ficou forte e o goleiro conseguiu interceptar. Pouco depois saiu a triangulação para Raphinha abrir para o chute mas acabou saindo fraco e fácil para o arqueiro. Vini Jr. ainda teve uma chance, porém, foi travado pelo zagueiro no último momento.

Do lado sérvio, muita marcação e tentativas de contra-ataque com a intenção de ligar Mitrovic, principalmente pelo alto, mas pouco surtiu efeito. A defesa brasileira ficou bem postada e, mesmo quando não conseguiu fazer o famoso "perde-pressiona" de Tite, a dupla de zaga e o goleiro Alisson levaram a melhor em relação ao atacante.Na volta do intervalo a pressão do Brasil ficou ainda maior. Com poucos minutos, Raphinha perdeu a primeira chance, depois de roubada de bola, depois a equipe foi empilhando oportunidades também com Neymar e Alex Sandro. 

A Sérvia foi se vendo cada vez mais acuada com poucas alternativas para possíveis contragolpes.Com tantas oportunidades o gol saiu. Com jogada feita por Neymar, Vini finalizou e Richarlison só aproveitou o rebote do goleiro para fazer o primeiro da seleção na Copa, sem que o segundo demorasse a chegar. 

Depois de nova participação do camisa 20, o centroavante dominou girando e finalizou com um belo voleio para aumentar o placar. Depois disso, mesmo com mais chances criadas, o jogo acabou nos 2 a 0 e saldo positivo para o Brasil.

Neymar e Danilo estão fora da primeira fase da Copa do Mundo Anterior

Neymar e Danilo estão fora da primeira fase da Copa do Mundo

Argentina leva virada da Arábia Saudita e estreia com derrota na Copa do Mundo Próximo

Argentina leva virada da Arábia Saudita e estreia com derrota na Copa do Mundo

Deixe seu comentário