Ana Luiza, 16 anos, de Tubarão, conquistou a medalha de ouro na categoria kumite junior, em São Bernardo do Campo (SP), e garantiu vaga para o Pan-Americano no Chile
A atleta de alto rendimento do karatê Ana Luiza, 16 anos, de Tubarão, conquistou a medalha de ouro na categoria kumite junior 53 kg durante o Sul-Americano de Karatê, realizado na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, como atleta da Seleção Brasileira de Karatê. A competição ocorreu entre os dias 24 e 29 de abril.
No voo de volta para casa, Ana Luiza recebeu homenagem do comandante do avião e foi aplaudida pelos demais passageiros. Foi uma disputa difícil, já que Ana Luiza é estreante nesta categoria e peso. Ela venceu todas as lutas e, com sua medalha de ouro, contribuiu para o Brasil ser campeão geral do evento. Com este resultado a atleta consegue índice e vaga para disputar o Pan-Americano de Karatê, que ocorrerá no Chile em agosto.
O evento contou com a participação de 11 países da América do Sul. Cada país levou os melhores altetas de cada categoria. Por isso, o campeonato é considerado de alto nível técnico e elevado grau de dificuldade.
::: Leia também :::
Atleta de Tubarão é vice-campeã em campeonato brasileiro de jiu-jitsu em São Paulo
Conhecida na região por suas conquistas nacionais e internacionais, Ana Luiza é um orgulho para Tubarão, sempre levando a bandeira do município ao lugar mais alto do pódio. A jovem atleta já está de volta aos treinos, pois nesta sexta-feira, dia 5, viaja até Osasco, em São Paulo, onde participa da Copa do Brasil de Karatê IKGA.
A atleta destaca o trabalho com o seu sensei e técnico Fabrício de Souza, da Academia Impacto, e a parceria com os seus apoiadores, entre eles a FME de Tubarão, por meio do Programa Bolsa Atleta.