Segundo o site Footy Headlines, uniforme 2 em 2026 não será azul
O apresentador Galvão Bueno detonou a possível troca do uniforme azul por um vermelho para a Copa do Mundo de 2026, nesta segunda-feira, dia 28.
Segundo o site Footy Headlines, a Nike pretende trocar as cores do segundo uniforme que deixaria de ser azul para vermelho. Galvão chamou a troca de “um crime”.
CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.
A possível camisa gerou polêmica. “A história do futebol brasileiro é muito séria, muito rica, de momentos muito difíceis, mas de muitas conquistas. Eu transmiti 52 jogos do Brasil. Então, eu acho que tenho algum direito de falar, eu não tive a honra de vestir”, comentou o narrador no programa “Galvão e amigos”, na Band.
Galvão destacou que o regulamento interno da CBF determina o uso das cores no escudo da CBF. “Apareceu alguém para cometer aquilo que eu considero ser um crime. Pra Copa do Mundo de 2026, a camisa azul vai deixar de existir e vai ser vermelha. O que tem isso a ver com a Seleção Brasileira. É uma ofensa sem tamanho! O que tem isso a ver com a história do futebol brasileiro? Eu tô muitíssimo na bronca”, afirmou. A CBF e a Nike não confirmaram oficialmente a troca das cores do uniforme.
Tradicionalmente, os uniformes da seleção brasileira de futebol trazem as cores da bandeira nacional. O uniforme número 1 tem a camisa amarela com detalhes em verde e o calção azul, e o número 2 tem a camisa na cor azul e o calção na cor branca.
Até a Copa do Mundo de 1950, o segundo uniforme da seleção tinha camisa na cor branca. Contudo, a primeira vez que usou camisa nesta cor foi em uma partida contra a Polônia em 1938.