logo RCN

Acivale comemora 29 anos de dedicação ao setor empresarial neste sábado

Jantar de negócios evidenciou a trajetória da associação atuante na região do Vale do Braço do Norte

Com mais de 400 associados nos municípios de Braço do Norte, São Ludgero e Grão-Pará, do microempreendedor às grandes empresas dos mais variados segmentos, a Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte (Acivale) comemora 29 anos de fundação neste sábado (8).

Em alusão à data, a associação promoveu um jantar de negócios na noite desta quinta-feira (5), no restaurante e churrascaria Castelinho, em Braço do Norte. Os participantes prestigiaram a palestra do consultor Wander Mendes, que abordou o tema “Transformando estratégia em resultados”.

O atual presidente da associação, Evaldo Niehues Junior, destacou a atuação da associação que é considerada uma das mais atuantes de Santa Catarina e indispensável para o desenvolvimento organizado. 

“Esse movimento começou com o meu pai, Evaldo Niehues, que foi o primeiro presidente da Acivale, em 1993, e até hoje colhemos os frutos dessa iniciativa de alguns empresários que levantaram bandeiras importantes na época”, comenta.
O evento contou com a participação de ex-presidentes, coordenadores de núcleos, associados e convidados.

29 anos de comprometimento com a região do Vale

A história dos 29 anos da Acivale revela que ela sempre foi contemporânea em seu tempo, mas com os olhos voltados para o futuro. 

A reorganização administrativa, a modernização das instalações e a consolidação das finanças permitiu e segue permitindo que a entidade se prepare para as transformações que estão ocorrendo em função da rápida evolução tecnológica, criando um cenário de desafios e oportunidades para a atividade empresarial.

Continuando com sua atuação institucional, que é o cerne de sua função, a Acivale oferece a seus associados, e aos empresários em geral, novos e modernos serviços que lhes permitam enfrentar com sucesso esse desafio.

Neste ano, a entidade celebra a concretização de conquistas que as tornaram referência, como a implantação do programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL). 

Nos últimos dias, representantes de mais de 20 municípios foram conhecer o projeto pioneiro em Braço do Norte que virou modelo no Brasil.

A Acivale também segue articulando forças pelas demandas regionais. Um dos pleitos mais antigos da classe empresarial é a construção do anel viário em Braço do Norte, reivindicado desde 1993. 

Essa e outras obras importantes continuam sendo defendidas, como a duplicação da SC-370, a revitalização da SC-108, a construção do terminal de cargas no Aeroporto Regional Sul. São pautas ativas nas reuniões dos associados.

“Nesta trajetória de evoluções, comemoramos os resultados e agradecemos a todos que fizeram e fazem parte desta caminhada. “Juntos somos mais fortes””, afirma o presidente Evaldo Niehues Junior.

Famílias que tiveram casas destruídas na enchente participam de reunião na prefeitura de Tubarão Anterior

Famílias que tiveram casas destruídas na enchente participam de reunião na prefeitura de Tubarão

Censo 2022 já entrevistou cerca de 2,7 mil pessoas em Sangão Próximo

Censo 2022 já entrevistou cerca de 2,7 mil pessoas em Sangão

Deixe seu comentário