logo RCN

Atuação de cavado traz mudança no tempo neste fim de semana na região

O sábado inicia com tempo estável e temperatura amena em Tubarão

  • Willian Reis/Folha Regional -

O sábado, dia 6, começa com tempo estável em boa parte de SC, mas a partir da manhã, há previsão de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos no Grande Oeste e que se espalham para as demais regiões do Estado ao longo da tarde e noite.

Em Tubarão, a manhã iniciou com sol entre nuvens e temperaturas amenas. Os termômetros registram 15ºC.

À tarde, as máximas não passam dos 19°C no litoral e variam de 14°C a 17°C em boa parte de SC. Ventos de sudeste a leste, com fraca a moderada intensidade, com rajadas ocasionais.

O domingo, dia 7, será de tempo instável no Estado, com pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de trovoadas. Não se descarta a chance de temporais isolados, principalmente, na madrugada e início da manhã.

No decorrer do dia fica com variação de nuvens a nublado e chuva ocasional. Esta condição é associada ao deslocamento de cavados em direção ao mar, a presença do fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica e a umidade vinda do mar.

Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 6°C na Serra, de 9°C a 13°C no Grd. Oeste, Planaltos, Alto Vale, Grd. Fpolis. Serrana e de 12°C a 16°C nas demais áreas. À tarde, as máximas não passam dos 20°C no Grd. Oeste, dos 16°C nos Planaltos, Alto Vale e 18°C nas demais regiões.

O tempo segue instável no começo da semana. Segunda-feira, dia 8, com muitas nuvens a nublado e chuva ocasional a qualquer momento do dia dos Planaltos ao litoral e a partir da noite em localidades do Grd. Oeste. 

Na terça-feira, dia 9, a formação de uma área de baixa pressão favorece pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos em SC. Não se descarta a chance de altos acumulados de chuva em curto intervalo de tempo.

Com vídeo de apoio de Bolsonaro, Jorginho Mello é confirmado candidato do PL ao governo de SC Anterior

Com vídeo de apoio de Bolsonaro, Jorginho Mello é confirmado candidato do PL ao governo de SC

Mais de 800 mulheres agricultoras e pescadoras participam de encontro regional em Tubarão Próximo

Mais de 800 mulheres agricultoras e pescadoras participam de encontro regional em Tubarão

Deixe seu comentário