logo RCN

Cães vítimas de maus-tratos são resgatados em estado de desnutrição

Após denúncias, os animais foram encaminhados para o hospital veterinário

Após uma denúncia anônima referente a maus-tratos de animais, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de São Ludgero, em ação conjunta, retiraram de uma propriedade particular três cães em estado de desnutrição.

Os animais foram encaminhados para o Hospital Veterinário do Unibave, o qual tem Cooperação Técnica com o município, e ficarão internados até a recuperação plena.

A guarnição e os profissionais da vigilância chegando ao local, não encontraram ninguém na residência. Avistaram um cão na corrente e outros dois latindo muito. Ao fazer uma aproximação os profissionais já perceberam avançado estado de desnutrição, nenhum deles possuía a sua disposição alimentação e somente um possuía um pouco de água. Aparentando entre um ano e um ano e meio de idade e, após ser constatado maus-tratos, os cães foram levados ao Hospital Veterinário do Unibave, em Orleans, para atendimento, internação e recuperação. Os cães não eram chipados.

A Divisão de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal de São Ludgero, informa que, segundo denunciante, os animais se encontravam na situação há mais de um mês. O responsável pelos animais será notificado e intimado, respondendo pela condição de maus-tratos em que deixava os animais.

As denúncias de maus-tratos de animais podem ser realizadas na Delegacia da Polícia Civil de São Ludgero, por boletim de ocorrência presencial ou online, bem como ligando para o número 181. Também pode ser acionada a Polícia Militar pelo 190.

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Telonas do Cine Show Tubarão têm estreias esta semana Anterior

Telonas do Cine Show Tubarão têm estreias esta semana

Pesquisadores encontram artefato de navio nazista em praia de Imbituba Próximo

Pesquisadores encontram artefato de navio nazista em praia de Imbituba

Deixe seu comentário