logo RCN

Câmara de Jaguaruna investe na aquisição de viatura para a Polícia Militar

A entrega oficial ocorreu após a sessão desta quarta-feira ao comando do 4º pelotão

  • Jorge Pereira/Folha Regional -

A Câmara de Vereadores de Jaguaruna destinou parte do seu orçamento e devolveu o duodécimo ao poder Executivo para investimentos na segurança pública.

Uma das ações foi a aquisição de uma nova viatura para a Polícia Militar. Com o valor de R$ 120 mil e contrapartida da prefeitura, o 4º Pelotão recebeu um veículo Chevrolet S10, que irá compor a frota utilizada para os serviços de segurança.

Durante sessão ordinária desta quarta-feira, dia 22, os vereadores receberam o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tubarão, tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, e o comandante do 4º pelotão de Polícia Militar de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio, 1º tenente PM Douglas Tadros Rodrigues de Freitas, para a entrega oficial do novo equipamento.

A presidente da Câmara, Terezinha de Souza Nandi, parabenizou os comandantes pelo trabalho desenvolvido no município e destacou que a também foi feito o repasse no valor de R$ 120 mil para aquisição de uma nova viatura à Polícia Civil.

Um veículo Chevrolet Tracker zero km foi entregue há poucos dias ao órgão de segurança pública com a presença do delegado Danilo Bandeira, agentes da Polícia Civil, Vereadores e servidores municipais. 

“Este ano, uma de nossas preocupações foi com a segurança. Decidimos fazer essa economia para investir na aquisição dessas viaturas e vamos lutar por mais efetivos para o nosso município”, afirmou a presidente.

O comandante do 5º BPM usou a tribuna para agradecer ao poder Legislativo e Executivo pelo investimento. “Hoje é um dia de alegria em poder ver a sociedade organizada beneficiando a população ao contribuir com a segurança. Esse veículo fará diferença no nosso serviço militar”, comentou.

O comandante do 4º Pelotão também agradeceu aos poderes Legislativo e Executivo e destacou o trabalho dos militares durante a operação veraneio e o trabalho de prevenção e aproximação da comunidade no evento realizado no CTG Estância do Retiro, que reuniu milhares de pessoas. “Agradecemos a parceria da Casa Legislativa. Esse veículo irá auxiliar nas rondas pelos nossos 30 km de orla em Jaguaruna. Estamos fazendo nosso papel de prevenção e segurança e esse patrimônio vai ajudar muita gente.”

Capivari de Baixo recebe a Caravana do Emprego na próxima quinta-feira Anterior

Capivari de Baixo recebe a Caravana do Emprego na próxima quinta-feira

Inicia nos próximos dias enrocamento para recuperar trecho da SC-390, em Tubarão Próximo

Inicia nos próximos dias enrocamento para recuperar trecho da SC-390, em Tubarão

Deixe seu comentário