logo RCN

Caravana do Emprego atende mais de 100 pessoas em Capivari de Baixo

A ação contou com encaminhamentos ao mercado de trabalho e oferta de cursos de qualificação

Mackson Oliveira Zappeline, morador do centro de Capivari de Baixo, está entre as 105 pessoas atendidas nesta quinta-feira, dia 30, na Caravana do Emprego, e 210 encaminhamentos ao mercado de trabalho na cidade e região.

A ação ainda contou com o Programa Qualifica SC que, de acordo com a gerente de energia e sustentabilidade do governo do Estado, começou a operar junto à Caravana há pouco tempo, mas já atraiu uma série de parceiros na oferta de cursos aos catarinenses.

Foi o caso de Mackson que, além de receber duas oportunidades de trabalho, fez sua inscrição no curso de Gestão Empresarial e Educação Financeira. “Fiquei muito satisfeito com o resultado. Este tipo de ação, de inserir ou reinserir, no meu caso, o cidadão ao mercado, é extremamente válida. Agradeço a todos os envolvidos”, reconhece o capivariense, que estava desempregado há cerca de dois meses.

Além da prefeitura, que atuou na Caravana com servidores das secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, os trabalhos tiveram participação do governo do Estado e de instituições como Senai, Fiesc e Senac.

Um ônibus e um caminhão personalizados ficaram estacionados em frente ao Ginásio Poliesportivo Juan Manuel dos Santos, na rua General Osvaldo Pinto da Veiga, Centro, das 8h às 16h. Esta foi a 23ª edição da Caravana do Emprego, que, no próximo dia 14, desembarca no município de Itapoá, no Norte catarinense.

Yoga, cinema e música são atrações do Parque Ambiental neste fim de semana Anterior

Yoga, cinema e música são atrações do Parque Ambiental neste fim de semana

Novo acesso à BR-101 recebe pavimentação em Capivari; Prefeitura lança pacote de obras Próximo

Novo acesso à BR-101 recebe pavimentação em Capivari; Prefeitura lança pacote de obras

Deixe seu comentário