Segunda-feira, 22 de abril de 2024
Tubarão
26 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
14 °C

Cerco de Jericó e Festa Junina iniciam na próxima quinta-feira em Tubarão

A programação terá atividades na Paróquia Santa Teresinha, no bairro Passagem, durante oito dias

Tubarão, 26/05/2023 08h23 | Atualizada em 27/05/2023 11h41 | Por: Redação Folha Regional

Inicia na próxima quinta-feira, dia 1º, o tradicional Cerco de Jericó e Festa Junina da Paróquia Santa Teresinha do bairro Passagem, em Tubarão. A programação de oito dias contempla atividades religiosas e sociais. A festa que acontece na comunidade há 60 anos é conhecida e prestigiada por moradores de toda região r vai até o dia 8 de junho.

De acordo com o pároco Edison Müller, a estrutura do evento será ainda maior neste ano para proporcionar mais conforto aos participantes. “Ano passado já tínhamos investido mais na estrutura, porém este ano teremos um espaço coberto maior, com mais mesas, cadeiras e variedades de quitutes. É uma festa que toda família pode participar”, enfatiza.

Além do movimento de barraquinhas e apresentações musicais, todas as noites acontecem as Missas do Cerco de Jericó. 

A festa terá os tradicionais quitutes juninos como cachorro-quente, espetinho, maçã do amor, pinhão, quentão, amendoim torrado, canjica, canja, salgados fritos, chocolate-quente, cocada, pé-de-moleque, cuca, pescaria, frango assado, docinhos, bombons e bebidas.

Para este ano, o público poderá prestigiar diversas atrações musicais: André Cowboy e banda, Banda Aradois, Douglas Barbosa e banda, Grupo Fissura, Beer Trio, DJ Japa,  Banda Megatons, Thiago Aguiar e banda, Banda The Jack, Diego Wernke e banda e Higor Redivo e banda.

A programação religiosa terá a participação dos padres Antonio Vander, Padre Judá Gabriel, Padre Willian Fernandes, Padre Fernando Cargnin, Padre Marcos Rogério, Padre Eduardo Felizardo, Padre Elinton Costa e Padre Edison Müller.

Queima da Fogueira

O ponto alto da festa é a queima da tradicional fogueira. Com 9 metros, será acesa no dia 3 de junho, sábado, às 23h30. Haverá um show pirotécnico com redução de ruídos e duração de sete minutos. 

Encontro de carros antigos

A novidade para 2023 é o encontro de carros antigos e jeepeiros que acontecerá entre 10h e 16h de domingo. A atividade será na principal avenida da cidade, em frente à Igreja Matriz, também com movimentação de barraquinhas e apresentações musicais.
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!