Contrato de permissão de uso da “casinha do Chuveirão” foi entregue para a associação de artesãos da cidade neste sábado
Um dos principais pontos turísticos de Jaguaruna, o Chuveirão do Balneário Arroio Corrente, ganhará uma nova atração para turistas e moradores. A estrutura conhecida como “casinha do Chuveirão”, que estava abandonada há alguns anos, foi reformada e será transformada em um espaço para exposição de produtos feitos por artesãos locais.
A secretaria de Esporte e Turismo (Setur) fez a entrega oficial do contrato de permissão de uso da estrutura neste sábado, dia 30, para a presidente da Associação Jaguarunense de Artesãos (Ajart), Claudia Eliza Fernandes.
A cessão de uso do espaço é resultado de uma parceria entre a prefeitura, a Ajart e a associação de moradores de Balneário Arroio Corrente Amor-Pra-Jagua.
“Esta parceria não apenas oferece um espaço valioso aos talentosos artesãos de Jaguaruna para expor seus trabalhos, mas também destaca o compromisso mútuo. A Ajart irá contribuir para a manutenção do local, promovendo ainda mais a beleza de nossa cidade e fortalecendo sua presença no cenário turístico. Queremos expressar nossa gratidão especial também à Associação de Moradores do Balneário Arroio Corrente, Amor-Pra-Jagua, pelo apoio fundamental nessas ações”, afirma o secretário Dante Gentil.
A presidente da Ajart, Claudia Eliza Fernandes, também agradeceu a parceria com a prefeitura e com a associação Amor-Pra-Jagua pelo espaço voltado ao artesão local. “Só temos a agradecer a todos que contribuíram para que nossos artesãos ganhassem esse espaço para expor suas peças que refletem a riqueza da cultura e das belezas jaguarunenses. Venham nos visitar!”, convida.
O presidente da associação Amor-Pra-Jagua, Felipe Nardi, conta que o uso da estrutura pelos artesãos será mais uma forma de fomentar o comércio local e valorizar o trabalho dos moradores do balneário.
A associação está investindo na preservação do espaço e fez uma reforma na estrutura do Chuveirão com pintura, fará instalação de novas lixeiras e outras ações de conservação. “Ficamos muito felizes por poder recuperar essa casinha que ficou abandonada por muitos anos e agora transformá-la em um espaço para os nossos artesãos. Nossos turistas terão opções de lembrancinhas para levar da nossa cidade. O Chuveirão ganha mais vida e estará aberto para receber a todos”, comenta o presidente.
Ele ainda destaca que a associação Amor-Pra-Jagua já investiu mais de R$ 50 mil na praia com a reforma de praças e espaços utilizados por moradores e veranistas. O valor foi arrecadado por meio de eventos promovidos pela associação no balneário.