logo RCN

Com a Tomada de Laguna, comércio atende em horário estendido até sábado

Espetáculo movimenta a economia da cidade. Nesta sexta-feira as lojas estarão abertas até as 20h

O espetáculo teatral "A Tomada de Laguna", após 20 anos sem realização, fez sua estreia na noite desta quarta-feira, dia 21, com apresentações até este sábado, dia 24. As arquibancadas estruturadas em frente ao Cais do Centro Histórico, ao lado o Mercado Público, com capacidade para 1,8 mil espectadores, movimentará a cidade nos próximos dias.

Principalmente o comércio localizado no Centro Histórico e redondezas, onde ocorre a maior movimentação do público que vem ao evento, incluindo moradores e turistas. Por isso, nesta sexta-feira, dia 23, as lojas estarão abertas até as 20h e no sábado, dia 24, até as 17h, dia de "Sábado Legal".

Além da movimentação em hotéis e restaurantes de outras regiões da cidade, o evento também proporciona investimento em mão de obra local para trabalhar nas apresentações.

A parceria entre a organização do evento, o Instituto Cultural Anita, e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) busca proporcionar maior movimentação econômica na cidade.

Além das lojas, também é possível ver a movimentação nos restaurantes e bares tanto do Centro Histórico como do Mercado Público, incluindo os expositores oficiais e ambulantes disponíveis próximo à estrutura do evento.
"É um evento que com certeza mexe com a economia. Já estamos com reservas para este final de semana no nosso hotel. Quem vem para um evento deste, que é um espetáculo teatral, é um público qualificado e temos grande expectativa para movimentação no nosso restaurante. Esperamos que esse evento continue acontecendo todos os anos. Nós empresários temos que apoiar e colaborar com eventos como esse", salienta a empresária Jane Vieira.

Sobre o espetáculo

O espetáculo tem como objetivo contar a história da Proclamação da República Catarinense e do início do romance de Giuseppe e Anita através de efeitos sonoros, pirotécnicos, cenográficos e atos coreografados. O evento ainda acontecerá também nesta sexta-feira e sábado, dias 23 e 24. Os ingressos já estão esgotados.

Prefeitura contrata empresa de arqueologia para acompanhar obras na estrada de Congonhas, em Tubarão Anterior

Prefeitura contrata empresa de arqueologia para acompanhar obras na estrada de Congonhas, em Tubarão

Em Tubarão, trineto de Anita Garibaldi visita monumento em Morrinhos e Museu Ferroviário Próximo

Em Tubarão, trineto de Anita Garibaldi visita monumento em Morrinhos e Museu Ferroviário

Deixe seu comentário