logo RCN

Com novos acidentes, Hipper Freios cobra urgência na implantação de sinalização no acesso à BR-101, em Sangão

Nesta terça-feira, mais um acidente foi registrado no local. Centenas de pessoas transitam pela marginal que dá acesso ao Campo do Sangão

Uma mulher de 26 anos sofreu graves ferimentos nesta terça-feira, dia 24, ao se envolver em um acidente de trânsito na marginal da BR-101, próximo à Hipper Freios, em Sangão. Ela conduzia uma motocicleta que colidiu contra um veículo que entrou na via, provocando o acidente, e foi encaminhada ao hospital.

Esse foi mais um entre tantos outros casos já registrados no trecho de acesso ao bairro Campo do Sangão, nos últimos meses. Conforme os Bombeiros Voluntários, tem sido comum registros de acidentes na marginal da rodovia.

Os constantes acidentes motivaram a empresa Hipper Freios a reforçar a cobrança por providências urgentes no local para reduzir a velocidade dos veículos que por ali trafegam.

De acordo com a assessoria da Hipper Freios, com a instalação do estacionamento da empresa próximo à marginal, a localidade recebe o fluxo diário de cerca de 1,1 mil colaboradores, além dos moradores do bairro. A maior escola municipal de Sangão, o Núcleo de Ensino Fundamental João Manoel de Souza, também está instalada próximo à marginal, o que aumenta a preocupação, com a movimentação de estudantes junto ao trecho.

Diante do cenário de preocupação, a Hipper Freios encaminhou uma solicitação para a prefeitura no dia 28 de outubro de 2022 pedindo providências. 

O prefeito Castilho Silvano Vieira informou que fez o pedido de implantação de uma lombada através de ofício à CCR ViaCosteira no dia 11 de novembro, inclusive com mais iluminação e sinalização na marginal da BR naquele local. A solução é aguardada há quase três meses.

"Trata-se de uma rodovia federal e infelizmente não podemos fazer nenhum tipo de obra ou melhoria. Solicitamos ainda no ano passado para que fosse melhorado o acesso e até agora não tivemos retorno por parte da CCR. Temos no local o acesso principal do bairro e da escola do Campo do Sangão e também o estacionamento da Hipper Freios. Iremos novamente em busca de uma resposta", comentou o prefeito.

“É uma séria questão de segurança pública, com acidentes toda a semana. Precisamos de uma solução imediata, sob pena de vermos mais vítimas, até com maior gravidade”, alertou Cassio Antunes, coordenador de RH da Hipper Freios. A empresa se dispôs inclusive a financiar a obra, desde que o poder público autorize.

CCR inicia levantamento para avaliar instalação de dispositivos

Ao ser questionada pela reportagem da Folha Regional sobre o caso, a assessoria da CCR ViaCosteira confirmou que recebeu o ofício da prefeitura de Sangão e está fazendo uma análise para levantamento das informações da situação da marginal. O objetivo é finalizar o levantamento de dados para encaminhar à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que é o órgão responsável e que poderá conceder a autorização para execução de obras no trecho.

"A concessionária recebeu um oficio emitido pela prefeitura, mas como tem restrição de serviços pela PRF nesse período, em janeiro estamos analisando o ofício e fazendo o levantamento de todas as informações para apresentar a ANTT para aprovação.
Quem define se a CCR poderá fazer alterações é a ANTT. Nossas equipes de engenharia estão fazendo os estudos necessários para confirmar a quantidade de pessoas que circulam no local, fazer a geometria e saber qual melhor dispositivo poderá ser implantado para amenizar as ocorrências de acidentes. Estamos avaliando com a equipe para poder apresentar a ANTT e depois dar um retorno para a prefeitura”, diz a assessoria da concessionária.

>> Receba essa e outras notícias pelo WhastApp (CLIQUE AQUI) 


Diagnóstico das contas públicas aponta déficit de R$ 128 milhões e governo planeja ajuste fiscal em SC Anterior

Diagnóstico das contas públicas aponta déficit de R$ 128 milhões e governo planeja ajuste fiscal em SC

Farol Shopping realiza mais uma edição da Semana Liquida em Tubarão Próximo

Farol Shopping realiza mais uma edição da Semana Liquida em Tubarão

Deixe seu comentário