A vítima identificada como Alexandre de Luca Cabreira, de 50 anos, estava inscrita para a prova de 42k quando passou mal e foi socorrido por uma equipe médica
Um homem identificado como Alexandre de Luca Cabreira, de 50 anos, morreu neste domingo, dia 24, durante a Maratona de Criciúma, realizada no Parque Prefeito Altair Guidi.
Ele estava inscrito para a prova de 42 km e realizou mais de 30 km do percurso quando passou mal. O participante foi socorrido por uma equipe médica e chegou a ser encaminhado ao hospital São José, mas não resistiu.
A organização da Maratona de Criciúma emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido. “A organização da Maratona de Criciúma esclarece que um corredor do sexo masculino passou mal durante a prova realizada neste domingo, dia 24. O atendimento foi imediato, com o atleta recebendo os primeiros cuidados na UTI Móvel do evento e sendo encaminhado para o Hospital São José. Infelizmente, o corredor não resistiu e veio a falecer. A organização está fornecendo toda a assistência necessária. O corredor, assim como todos os outros atletas e colaboradores do evento, estava coberto pelo seguro da prova. Lamentamos profundamente o ocorrido”, diz a nota.
Alexandre era servidor da Câmara de Vereadores de Criciúma.