logo RCN

Dário Berger afirma estar confiante na candidatura ao governo pela frente de esquerda

Recém-saído do MDB, senador enfrenta a resistência de membros da Frente Democrática e a pré-disposição do PT em lançar o ex-deputado federal Décio Lima

O senador Dário Berger (PSB) continua confiante na sua candidatura ao governo do Estado pela Frente Democrática, formada por oito partidos de esquerda.

“Sou pré-candidato ao governo pelo PSB e seguimos fazendo articulações com os demais partidos”, disse o senador, nesta quinta-feira, dia 30.

Apesar de haver uma pré-disposição do PT em lançar o ex-deputado federal Décio Lima ao governo, Berger garante não haver nada definido.

“As candidaturas nos Estados estão sendo definidas pelas direções dos partidos aliados em nível nacional, com o objetivo de fortalecer o palanque do ex-presidente Lula nos Estados”, explicou Dário.

Na sua avaliação, nesse momento é legítimo que os pré-candidatos coloquem seus nomes na rua e trabalhem por suas pré-candidaturas, mas ainda há muitas situações em jogo. “O PSB, junto com o PT, tem um projeto nacional que é a eleição do ex-presidente Lula e para isso alguns ajustes estão sendo feitos nos Estados. Tudo acontecerá no momento certo”, assegurou.

Sobre a eleição de Santa Catarina, Dário Berger argumenta que não basta apenas o candidato ter vontade de concorrer, mas é preciso ter um projeto eleitoral viável e um projeto de gestão para o Estado. “Tenho trabalhado, ouvido a população, conhecendo e entendendo os problemas do Estado para vencer a eleição e não apenas participar, como ocorreu até hoje com as candidaturas de esquerda que tivemos”, enfatizou.

Ainda sobre a possibilidade de buscar outro caminho que não seja a Frente de Democrática, o senador pondera que o momento é de construção, de conversa e de diálogo para viabilizar o projeto que está posto em nível nacional. “Vamos continuar conversando, aqui e com a direção nacional. Esse é objetivo nesse momento”, disse.

Minions 2 e Thor: Amor e Trovão em destaque no Cine Show Tubarão Anterior

Minions 2 e Thor: Amor e Trovão em destaque no Cine Show Tubarão

Yoga, cinema e música são atrações do Parque Ambiental neste fim de semana Próximo

Yoga, cinema e música são atrações do Parque Ambiental neste fim de semana

Deixe seu comentário