logo RCN

Desmoronamento deixa estrada geral de Alto Pedrinhas em meia pista, em Tubarão

O município também teve ocorrências de alagamentos e deslizamentos, em diversos pontos da cidade nas últimas 24 horas

As chuvas fortes das últimas horas causaram desmoronamento em um trecho da estrada geral de Alto Pedrinhas, sentido Km 60, em Tubarão. Por conta disso, essa parte da estrada está em meia pista e os motoristas devem trafegar com cuidado redobrado.

A Defesa Civil sinalizou o trecho que está em meia pista e a coordenadoria de Manutenção de Estradas Rurais da secretaria Municipal de Agricultura e Interior vai providenciar os reparos assim que as condições meteorológicas estiverem favoráveis.

A chuva também causou alguns estragos e alagamentos em Tubarão na manhã desta quarta-feira, dia 10.

A Defesa Civil sinalizou algumas ocorrências entre alagamentos e deslizamentos, especialmente nos bairros Oficinas e Recife. Conforme o coordenador da Defesa Civil do município Djalma Alves, houve um deslizamento próximo a uma residência no bairro São João, e foi solicitado que os moradores deixassem o local.

Já na região do Caruru, a Defesa Civil monitora o deslizamento de uma pedra, mas não há riscos para os moradores das imediações. Ainda no bairro Km 63, ocorreu um deslizamento de duas pedras que atingiram o quarto de uma casa, na rua Júlia Antunes da Silva, mas causando apenas danos materiais. As demais vias, conforme a gerência de Trânsito, estão liberadas.

Quanto às aulas, a orientação do diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME) Maurício da Silva é que, caso ocorra algum problema em alguma unidade escolar, cada diretor fará contato com os pais dos alunos. “No colégio que houver dificuldade para os professores ou para os estudantes chegarem, a diretora orienta o procedimento”, destaca Maurício. Segundo ele, onde não há problemas as aulas ocorrem normalmente nesta quarta-feira.

A previsão é de que as chuvas persistam até o final da tarde ou início da noite desta quarta, com melhora do tempo nesta quinta-feira, dia 11.

Ponte Baixa está interditada após elevação do rio em Pedras Grandes Anterior

Ponte Baixa está interditada após elevação do rio em Pedras Grandes

IPHAN autoriza desembargo parcial de obra de pavimentação da estrada de Congonhas, em Tubarão Próximo

IPHAN autoriza desembargo parcial de obra de pavimentação da estrada de Congonhas, em Tubarão

Deixe seu comentário