logo RCN

Estrada Geral da Madre ganha nova sinalização e ciclofaixa compartilhada em Tubarão

A ciclofaixa compartilhada faz parte de todo o trecho asfaltado, desde o cruzamento com as ruas Aldo Hülse e João Adolfo Corrêa até cerca de três quilômetros antes da ponte no limite com Laguna

Revitalizada há algumas semanas, a rodovia Prefeito Genésio de Souza Goulart, a popular Estrada Geral da Madre, em Tubarão, ganhou nova sinalização horizontal

Uma novidade é a ciclofaixa compartilhada, que destina aos ciclistas um espaço junto à pista de tráfego dos veículos.

A ciclofaixa compartilhada faz parte de todo o trecho asfaltado, desde o cruzamento com as ruas Aldo Hülse e João Adolfo Corrêa até cerca de três quilômetros antes da ponte no limite com Laguna. 

A pintura de uma bicicleta no asfalto identifica ao longo desse trajeto o espaço que pode ser usado pelos ciclistas, devendo os condutores dos veículos ficar atentos e respeitar a distância lateral de 1,5 metro na passagem ou ultrapassagem segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

A sinalização contempla, ainda, a faixa divisória central e a pintura de lombadas. Também serão executadas uma sinalização diferenciada no cruzamento com a rua Manoel Nunes (Praia Redonda) e no cruzamento com a estrada geral de Congonhas (acesso à Estação de Tratamento de Esgoto).

O investimento feito pela prefeitura na revitalização da estrada geral da Madre foi de mais de R$ 5,7 milhões, com recursos provenientes de convênio com o governo do Estado.

>> Receba essa e outras notícias pelo WhastApp (CLIQUE AQUI)

Neném Bardini lista projetos e obras para Treze de Maio Anterior

Neném Bardini lista projetos e obras para Treze de Maio

Aneel determina que todas as empresas ofereçam PIX como opção para pagar conta de luz Próximo

Aneel determina que todas as empresas ofereçam PIX como opção para pagar conta de luz

Deixe seu comentário