Quinta-feira, 23 de março de 2023
Tubarão
30 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
30 °C
21 °C
GERAL

Estudantes se manifestam contra a apologia ao nazismo em Imbituba

Ação organizada pelos estudantes ocorreu nesta quinta-feira, após professor de história promover apologia ao nazismo em uma escola do município

Imbituba, 16/03/2023 13h23 | Atualizada em 16/03/2023 14h08 | Por: Redação Folha Regional

Com roupas claras, munidos de cartazes e faixas, estudantes do município de Imbituba se reuniram em frente a E.E.M. Engenheiro Annes Gualberto para um manifesto contra a apologia ao nazismo. 

O grupo permaneceu em frente à escola nesta quinta-feira, dia 16, e percorreu algumas ruas gritando “fascistas, nazistas, não passarão”, em protesto ao ato do professor de história da rede estadual de ensino. 

Nesta terça-feira, dia 14, ele foi filmado por alunos defendendo a doutrina nazista e elogiando Adolf Hitler. Após o vídeo ganhar repercussão na internet, a Secretaria de Estado da Educação (SED) decidiu afastar o professor novamente por 60 dias. 

::: Saiba mais :::

Professor que elogiou Hitler em escola de Imbituba é afastado por mais 60 dias

Segundo o delegado Juliano Baesso, responsável pelo caso, o homem já era investigado por condutas parecidas, que foram denunciadas por alunos da unidade de ensino. No final de 2022, ele foi afastado da função após elogiar o nazismo em um aplicativo de mensagens.

Durante a manifestação, os estudantes pediram providência sobre o caso. 

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Laguna, informou que começou a tomar "todas as medidas cabíveis" assim que soube da conduta do professor, na terça-feira.
 

 

  • 1 / 6
  • 2 / 6
  • 3 / 6
  • 4 / 6
  • 5 / 6
  • 6 / 6
Fotos: Redes Sociais/Divulgação/Folha Regional
Folha Regional Web TV

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional Web TV © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!