logo RCN

Estudantes de Tubarão recolhem cerca de 400 kg de lixo na Praia do Cardoso

Projeto escolar incentivou a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Estudantes do 8º ano da E.E.B. Prof Celia Coelho Cruz, do bairro São João Margem Esquerda, em Tubarão, participaram de uma ação de limpeza na Praia do Cardoso, entre Jaguaruna e Laguna nesta quarta-feira, dia 5.

 A ação faz parte de projeto de meio ambiente iniciado na escola para conscientizar os adolescentes sobre a importância da preservação da natureza.

Acompanhados da professora de Educação Física Ana Clara Jacintho, e em parceria com o empresário João Baiuka, proprietário de uma pousada e restaurante no Farol de Santa Marta e incentivador de ações sociais e ambientais, os estudantes passaram a manhã desta quarta-feira, dia 5, recolhendo resíduos na orla da praia. Ao todo, foram recolhidos cerca de 400 quilos de lixo. 

De acordo com a professora, a maioria dos materiais encontrados na área era plástico. “Foram recolhidas muitas sacolas, garrafas pet, garrafas de vidro e outros objetos plásticos. Foi uma ação bem importante e que envolveu os alunos”, explica.

O empresário cedeu sacos ecológicos e o almoço aos estudantes, que ainda tiveram a oportunidade de conhecer o Farol de Santa Marta, um dos mais conhecidos pontos turísticos da região. 

“Nossa intenção é criar este hábito de conservação da limpeza das nossas praias e influenciar outras pessoas a manterem essa prática. Queremos dar continuidade a este projeto com mais estudantes”, reforça a professora Ana Clara, que acompanhou a atividade prática.

Projeto de cabeceira da ponte entre Capivari de Tubarão será apresentado até 10 de novembro Anterior

Projeto de cabeceira da ponte entre Capivari de Tubarão será apresentado até 10 de novembro

Órgãos ambientais decidem fazer eutanásia em baleia encalhada em Jaguaruna Próximo

Órgãos ambientais decidem fazer eutanásia em baleia encalhada em Jaguaruna

Deixe seu comentário