Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Tubarão
19 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
12 °C

Família de Armazém pede ajuda para cirurgia em bebê de 3 meses diagnosticado com paralisia braquial

Segundo a família, o bebê precisa fazer a cirurgia antes dos 6 meses para conseguir reverter o quadro clínico causado por problemas durante o parto

Armazém, 19/11/2023 14h45 | Atualizada em 19/11/2023 14h45 | Por: Redação Folha Regional

O pequeno Noah Samuel, de apenas 3 meses, corre contra o tempo para poder ter seus movimentos dos braços recuperados.

Ele foi diagnosticado com paralisia braquial de origem obstétrica (PBO), uma complicação associada a um parto laborioso onde o recém-nascido pode precisar de uma tração cervical ou braquial durante o nascimento, causando um estiramento excessivo sobre o plexo braquial ocasionando uma lesão nervosa.

De acordo com a família do bebê, a doença é consequência de um erro médico durante o parto, que ocasionou esse deslocamento no ombro e, atualmente, ele fica com as mãos viradas. Conforme relato da tia do bebê, Adelina Ribeiro Machado, a família mora em Armazém, e a mãe teve de abrir mão do emprego para poder se dedicar aos cuidados médicos do filho. 

O bebê foi levado a alguns especialistas que constataram a paralisia braquial, que segundo os médicos, precisa ser revertida até os 6 meses de vida, para que ele consiga desenvolver a articulação motora normalmente. A cirurgia e todos os custos com tratamentos estão em torno de R$ 15 mil.

Para conseguir fazer o procedimento, os familiares de Noah iniciaram uma Vakinha Online, e pedem ajuda à população para arrecadar o valor total.  “Preciso da ajuda de todos. A cada centavo q você estiver doando vai ser uma vitória para o Noah Samuel. Minha esposa teve que sair do emprego pra cuidar do menino e só eu estou trabalhando no momento, me ajudem”, relata Alexandre Ribeiro, pai da criança no texto divulgado na Vakinha.

Quem tiver interesse em contribuir, pode acessar o link (clique aqui) e fazer a doação.
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!