logo RCN

Famílias que tiveram casas destruídas na enchente participam de reunião na prefeitura de Tubarão

A enchente causou a interdição de 56 imóveis, sendo que 47 famílias estão morando provisoriamente em imóveis alugados através do programa Aluguel Social da FMDS

Representantes das famílias que tiveram perdas totais de residências e terrenos na enchente do mês de maio participaram de uma reunião na prefeitura de Tubarão nesta quinta-feira, dia 6. 

Eles receberam uma série de informações e de atualizações sobre os procedimentos de construção de novas casas, que ficará por conta do município.

Os moradores foram recebidos pelo prefeito Joares Ponticelli e gestores da Defesa Civil, Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), secretaria de Gestão e secretaria de Urbanismo. A enchente causou a interdição de 56 imóveis, sendo que 47 famílias estão morando provisoriamente em imóveis alugados através do programa Aluguel Social da FMDS.

Os recursos para a construção das casas é proveniente do Programa SC Mais Moradia do governo do Estado (Lei Nº 18.482/2022) e serão beneficiadas as famílias que estiverem inseridas no Cadastro Único. 

Como exige o programa, o município iniciará novas vistorias com a Defesa Civil e equipes de engenharia para avaliar as condições dos terrenos para serem indicadas quais obras de mitigação de riscos deverão ser realizadas para que a nova residência que será construída não fique sob risco de futuros eventos climáticos.

Para aquelas famílias que residiam em áreas de risco e que tiveram os imóveis demolidos, o município está providenciando aquisição de novos terrenos onde as casas serão construídas.

No programa, o Estado repassará o valor máximo de R$ 70.000,00 por unidade habitacional, sendo de responsabilidade do município as despesas como infraestrutura, aquisição dos terrenos e demais ações.

Enrocamento do Rio Tubarão na área central começa a ganhar forma Anterior

Enrocamento do Rio Tubarão na área central começa a ganhar forma

Acivale comemora 29 anos de dedicação ao setor empresarial neste sábado Próximo

Acivale comemora 29 anos de dedicação ao setor empresarial neste sábado

Deixe seu comentário