logo RCN

Festa de Santa Teresinha inicia neste domingo em Tubarão

Programação segue até dia 1º de outubro com missas e campanha das pequenas pétalas

Santa Teresinha do Menino Jesus, doutora da Igreja, é conhecida como a padroeira das Rosas, das missões e vocações. A Santa, que é padroeira do bairro Passagem, em Tubarão, é celebrada no dia 1º de outubro, porém, as celebrações religiosas na comunidade iniciam neste domingo, dia 25.

Entre o dia 25 e 1º de outubro, todas as noites às 19h30, haverá missa com a campanha das pequenas pétalas e presença de padrinhos. De acordo com o pároco, Padre Edison, a devoção à santinha das Rosas, já é tradição na comunidade.

“Há muito tempo Santa Teresinha é venerada na comunidade da Passagem, é uma Santa popular e que prometeu derramar uma chuva de Rosas. Vamos celebrar intensamente essa semana de oração” destaca o padre.

Diversos padres da região e visitantes, estarão presentes na comemoração: Frei Forcato, Padre Daniel Pagani, Padre Adson, Padre Avelino, Padre Gabriel Moreti, Padre Márcio, Padre Sérgio Jeremias e Padre Edison.

Além das missas, haverá venda de rosas durante toda semana. Para os idosos haverá uma celebração religiosa no dia 30, às 15h, e para as crianças no dia 1º, também às 15h.

Para conter alagamentos no acesso a Jaguaruna, prefeitura vai contratar projeto de drenagem Anterior

Para conter alagamentos no acesso a Jaguaruna, prefeitura vai contratar projeto de drenagem

Prefeitura contrata empresa de arqueologia para acompanhar obras na estrada de Congonhas, em Tubarão Próximo

Prefeitura contrata empresa de arqueologia para acompanhar obras na estrada de Congonhas, em Tubarão

Deixe seu comentário