logo RCN

Governador assina MP que reduz ICMS da gasolina e energia elétrica a 17%

Medida foi anunciada pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira

  • Willian Reis/Folha Regional -

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, assinou a medida provisória que reduz o ICMS para 17%, com vigência a partir desta sexta-feira, dia 1º. O anúncio foi feito pelas redes sociais nesta manhã.

Conforme o decreto, a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é incidente sobre gasolina, álcool carburante, energia elétrica e comunicação.

“Assinei medida provisória para reduzir o ICMS para 17%, com vigência a partir de hoje, de energia elétrica, gasolina automotiva, álcool carburante e comunicação. Temos as menores alíquotas do país e agora estamos reduzindo ainda mais para ajudar no controle da inflação”, disse pelo Twitter. 

A mudança, anunciada pelo governo de Santa Catarina segue uma definição do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

No caso dos combustíveis, o Estado já mantinha a base de cálculo congelada desde outubro de 2021, mesmo com os sucessivos aumentos nos preços provocados pelo mercado internacional. No caso da gasolina, por exemplo, o valor cobrado na prática para o ICMS já estava em aproximadamente 18%.

::: Saiba mais :::

Gasolina fica mais barata na região após mudança em impostos

Saiba qual empresa fará a revitalização da Skate Plaza, em Tubarão Anterior

Saiba qual empresa fará a revitalização da Skate Plaza, em Tubarão

Nova edição da Feira Criativa ocorre neste domingo em Tubarão Próximo

Nova edição da Feira Criativa ocorre neste domingo em Tubarão

Deixe seu comentário