Segunda-feira, 22 de abril de 2024
Tubarão
26 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
14 °C

Justiça decide que Joares Ponticelli continuará preso na operação Mensageiro

Três membros da Quinta Câmara Criminal do TJSC, que analisou o caso, entenderam que o prefeito deve permanecer preso

16/03/2023 12h36 | Atualizada em 16/03/2023 15h39 | Por: Redação Folha Regional

A Quinta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) manteve a prisão do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP). Ele está detido desde fevereiro na terceira fase da operação Mensageiro. A decisão do TJ foi dada de forma unânime.

Conforme o colunista Anderson Silva, da NSC, os três membros do grupo, o desembargador Luiz Cesar Schweitzer, a desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaeffer e o desembargador Luiz Neri Oliveira de Souza, entenderam que o prefeito deve permanecer preso.

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (Progressistas) e o vice-prefeito Caio Tokarski (União Brasil) foram presos preventivamente no dia 14 de fevereiro, durante a terceira fase da operação Mensageiro, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A operação investiga irregularidades na contratação de empresas de coleta de lixo em diversas cidades de Santa Catarina. A operação cumpriu dois mandados de prisão e ordens de busca e apreensão em endereços residenciais e na prefeitura de Tubarão.

Joares Ponticelli e Caio Tokarski foram conduzidos pelos agentes para audiência de custódia em Florianópolis. Atualmente, Ponticelli está detido no presídio Santa Augusta, em Criciúma, e Tokarski na penitenciária em Itajaí.

Nesta quinta-feira, a Quinta Câmara também decidiu manter a prisão do prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn da Silva de Souza (MDB). 
Ele foi preso na primeira fase da operação, deflagrada em 8 de dezembro.
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!