Segunda-feira, 22 de abril de 2024
Tubarão
26 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
14 °C

Laje da Jagua e Fluss Haus Land serão destaques na maior feira de turismo da Europa

Missão organizada pela secretaria de Turismo visa impulsionar atrações de Santa Catarina na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL)

27/02/2024 11h01 | Atualizada em 28/02/2024 12h48 | Por: Redação Folha Regional
Luis Reis/Divulgação/Folha Regional

Entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, acontece a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – capital de Portugal – considerada uma das principais feiras do setor no país.

A Secretaria de Turismo de Santa Catarina (Setur) terá um estande no evento para ampliar a divulgação do Estado na Europa. Entre as atrações que serão evidenciadas na feira estão a Laje da Jagua e Fluss Haus Land.

O deputado estadual Estêner Soratto (PL) é um dos integrantes da comitiva de Santa Catarina que está participando da missão organizada pela Setur, em parceria com a Fecomércio, para impulsionar o segmento de turismo do Estado, junto com o CFO da Fluss Haus Land, Leandro Kechinske Cardoso, e dos representantes da Laje da Jagua, Thiago Jacaré e Brad Oliveira.

O evento, organizado pela Fundação AIP, atrai expositores de diversos segmentos turísticos de inúmeras regiões do mundo, tornando-se uma grande oportunidade de negócios para os participantes.

Segundo o deputado Soratto, é essencial destacar as potencialidades do Sul do Estado na feira. “Desenvolver o turismo da Amurel é uma das minhas bandeiras. Nossa região possui encantos, como a Laje da Jagua e o Fluss Haus Land, que serão exibidos no evento”, destaca.

Leandro Kechinske, CFO do Fluss Haus Land, ressalta o objetivo de evidenciar a prática da cultura alemã na região. “Temos em São Martinho um grande equipamento, que gera centenas de empregos diretos e indiretos e movimenta a economia do Sul. Queremos que cada vez mais pessoas conheçam nosso potencial”, projeta.

Os portugueses conhecem a vila de Nazaré, famosa por suas ondas gigantes, mas muitos não sabem que a Amurel também tem suas ondas grandes “Em Portugal, vamos consolidar a Nazaré brasileira. A Laje da Jagua oferece grandes oportunidades para os amantes do surf”, enaltece o surfista Thiago Jacaré.

Durante a feira, o deputado Soratto ainda participa de reuniões importantes, como encontros com o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carrero, diretores da TAP Airlines, o ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente da Embratur, entre outros. O parlamentar também fará uma visita técnica a Nazaré, buscando avançar no projeto que visa tornar o município português cidade irmã de Jaguaruna.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!