Segunda-feira, 22 de abril de 2024
Tubarão
26 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
14 °C

Levantamento identifica 54 áreas com alto risco de deslizamentos em Tubarão; Defesa Civil inicia visitas técnicas

Defesa Civil do município iniciou visitas técnicas nas áreas de riscos para repassar orientações com estratégias de prevenção aos moradores

Tubarão, 27/02/2024 17h09 | Atualizada em 27/02/2024 22h12 | Por: Redação Folha Regional

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Tubarão iniciou nesta terça-feira, dia 27, o trabalho de orientação a moradores de áreas de risco identificadas no final de 2018 em um levantamento técnico realizado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

O objetivo das visitas é levar informações relevantes e estratégicas de prevenção para os moradores dessas áreas, buscando mitigar os riscos e preparar a comunidade para lidar com eventuais situações de emergência. As primeiras orientações foram repassadas a moradores dos bairros São Martinho e São João Margem Esquerda.

No levantamento técnico, a CPRM identificou 54 áreas em Tubarão com risco alto ou muito alto para ocorrências de deslizamentos de terra, desbarrancamentos, inundações e alagamentos. Este estudo, fundamental para o planejamento urbano e a segurança dos moradores, representou um importante marco na gestão de riscos ambientais na região.

As iniciativas da Defesa Civil nessa ação incluem a educação da população sobre como agir antes, durante e após eventos climáticos extremos, a importância da evacuação segura quando necessário e a implementação de medidas estruturais e não estruturais para reduzir os riscos.

“A iniciativa da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Tubarão é um exemplo de como a prevenção e o planejamento são fundamentais para a gestão de desastres. Ao se antecipar aos riscos, a cidade se esforça para garantir a segurança de seus habitantes, destacando a importância da colaboração entre os órgãos governamentais e a comunidade para enfrentar os desafios impostos por fenômenos naturais adversos”, destacou o secretário Diego Goulart.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!