logo RCN

Mais de 800 mulheres agricultoras e pescadoras participam de encontro regional em Tubarão

O evento com o tema “Somos Mulheres, Somos Extraordinárias”, faz parte das atividades da Feira de Produtos Coloniais que ocorre no Farol Shopping até domingo, dia 7

Mais de 800 mulheres participaram do Encontro Regional de Mulheres Agricultoras e Pescadoras. O evento com o tema “Somos Mulheres, Somos Extraordinárias”, faz parte das atividades da Feira de Produtos Coloniais, organizado pelo shopping e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), em parceria com o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi). 

A Feira ocorre até este domingo, dia 7, no estacionamento do piso térreo do shopping. Ao todo, são 20 municípios expondo seus produtos.

Durante o encontro, conduzido pela sexóloga Gabriela Dias, foram discutidos temas importantes para a valorização das mulheres. “É muito legal ver na face de algumas mulheres, que elas são muito mais bonitas do que pensam, que a autoestima tem total relação com a nossa sexualidade, que nós mulheres podemos fazer a diferença na vida uma das outras. Foi muito importante incentivá-las a tirarem um tempo para si, a entender que são as peças mais importantes da casa, porque uma mulher que consegue se cuidar é uma mãe melhor, uma esposa melhor”, ressaltou a palestrante.

Além da palestra, as agricultoras e pescadoras puderam apreciar um delicioso café e acompanhar uma apresentação de ritmos realizada pela academia Engenharia do Corpo. 

“Este evento veio para para discutir e valorizar as mulheres na agricultura e pesca, que são tão importantes. Construímos uma agenda que fosse interessante, motivacional, que falasse de saúde, autoestima e que desse esse ambiente exclusivo para elas”, comentou o gerente regional da Epagri de Tubarão, Gustavo Gimi Santos Claudino.

O empreendedor e fundador do Farol Shopping, Genésio Mendes, reforçou a importância da parceria entre as duas instituições organizadoras da Feira. “É uma parceria que já temos com a Epagri e a cada ano se fortalece mais. É gratificante para todos, para a Epagri que faz o evento, para as pessoas que vendem seus produtos e para shopping que traz o público”, destacou o empresário.

Atuação de cavado traz mudança no tempo neste fim de semana na região Anterior

Atuação de cavado traz mudança no tempo neste fim de semana na região

IPHAN embarga obras de pavimentação da estrada de Congonhas, em Tubarão Próximo

IPHAN embarga obras de pavimentação da estrada de Congonhas, em Tubarão

Deixe seu comentário