logo RCN

Morro da Fumaça tem três famílias desabrigadas pelas chuvas

Famílias foram encaminhadas ao Centro de Múltiplo Uso, no bairro Esperança. Cidade registra pontos de alagamentos

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, três famílias ficaram desabrigadas em decorrência das chuvas em Morro da Fumaça. A prefeitura as direcionou ao Centro de Múltiplo Uso, no bairro Esperança. 

Os pontos de alagamento mais prejudicados ficam nos bairros Capelinha, Linha Frasson, Picadão Paladini e Naspolini. A Defesa Civil de Morro da Fumaça segue monitorando o nível dos rios para remover famílias em situação de risco.

“Nesse momento, o nível do rio Urussanga cresceu de maneira significativa, gerando transtornos na SC-443 (Rodovia Gregório Espíndola), onde se formou uma lâmina d’água de 10 a 15 centímetros por mais de um quilômetro”, afirma Natan de Souza, coordenador da Defesa Civil.

Outra estrada intransitável é a Rodovia Tranquilo Sartor, entre os bairros Linha Torrens e Linha Cabral. No distrito de Estação Cocal, nas margens da rua Biázio Maragno, outras famílias também foram removidas pelo órgão municipal e encaminhadas para a casa de parentes. “Montamos outro abrigo, no Salão Paroquial do distrito, que por enquanto ainda não precisou ser acionado”, informa. Uma casa teve desabamento parcial do telhado, no bairro Esperança, em decorrência da enxurrada.

Orientações

A Defesa Civil de Morro da Fumaça continua monitorando a situação. “Em caso de emergência, com a necessidade de qualquer tipo de auxílio, a população pode entrar em contato pelo número 99162-3252. Não esperem a água entrar dentro de casa, evitem tocarem na água contaminada. A gente segue monitorando. Qualquer necessidade de auxílio, entrar em contato com a Defesa Civil. Não esperem a água entrar dentro de casa. Evitem contato com água contaminada."

Órgãos públicos continuam em funcionamento

As aulas da rede municipal de ensino, seja nas escolas ou creches, estão mantidas em Morro da Fumaça. Todos os postos de saúde seguem em funcionamento e os departamentos da prefeitura estão abertos para atendimento externo.

VÍDEO: Rio sobe 1,64 m em 48 horas em Jaguaruna; Defesa Civil segue em alerta Anterior

VÍDEO: Rio sobe 1,64 m em 48 horas em Jaguaruna; Defesa Civil segue em alerta

Com os fortes ventos, travessia da balsa está paralisada em Laguna Próximo

Com os fortes ventos, travessia da balsa está paralisada em Laguna

Deixe seu comentário