logo RCN

Novo acesso à BR-101 recebe pavimentação em Capivari; Prefeitura lança pacote de obras

A empresa responsável pelo serviço iniciou a aplicação do asfalto na Rua João Ernesto Ramos

A prefeitura de Capivari de Baixo está transformando o município em um canteiro de obras. Serão várias em execução nos próximos dias, uma delas, a pavimentação asfáltica da rua João Ernesto Ramos (do Centro II). São quase 800 metros da Praça da Bandeira até a avenida Nereu Ramos.

Esta via será transformada em uma das principais da cidade, sendo um novo acesso à BR-101, isto porque ligará a região central aos bairros Santo André, Paraíso e à rodovia federal, dando mais fluidez ao trânsito e segurança aos moradores.

A empresa Setep Construções iniciou a aplicação do asfalto nesta quinta-feira, dia 30. A obra neste ponto será concluída ainda nesta semana, no sábado, dia 2, segundo informa o cronograma apresentado pelo engenheiro civil Vinicius Carniato. “É um asfalto de muito boa qualidade. É o idêntico aplicado na 101”, compara o profissional.

E a mesma característica de pavimento será empregada já a partir da próxima segunda-feira, dia 4, em um trecho da rua General Osvaldo Pinto da Veiga, entre a rua da Liberdade e a entrada do Parque Ambiental Encantos do Sul. Serão cerca de 200 metros, inclusive com a construção de uma faixa elevada em frente ao CEI Maria de Lourdes Pereira Fernandes.

No pacote de obras apresentado pelo prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa, no mês passado, consta ainda a pavimentação de ruas em diversos bairros ao longo deste ano. E, já nos próximos dias, a Setep também vai asfaltar mais um trecho da rua da Liberdade, entre as ruas Roberto Pedro Prudêncio e a Pedro José Prá. O aporte de recursos vem de emendas parlamentares e da própria Prefeitura.

Para o morador e comerciante da rua João Ernesto Ramos, o senhor José França Esmeraldino, o Deca, que tem uma mecânica de motocicletas há 22 anos no mesmo ponto, esta obra não somente irá refletir em um maior movimento no seu edifício comercial, mas dará um boom na valorização dos imóveis. “Esta é uma reivindicação antiga. Estamos muito contentes por, enfim, alguém olhar por nós e aplicar este avanço em infraestrutura”, reconhece Deca.

Outro morador da via que acompanhou os operários em parte dos trabalhos nesta quinta foi o aposentado Arilton Goulart Cardoso. “Tenho apreço pelo desenvolvimento. Já estou com 71 anos e há 50 moro aqui e tenho alguns pontos locados na via também. Asfalto traz progresso. Estou ansioso em ver esta rua sendo mais uma ligação com a BR-101”, comemora o idoso.

Ordem se serviço

Outro pacotão de pavimentação já está autorizado pela gestão e, conforme processo licitatório, a empresa BF Construções Eireli fará o serviço durante as próximas semanas. Entre as ruas beneficiadas estão a Manoel Vieira, no Centro, Rodnei Liberato Corrêa, Hemílio Honorato da Silva e um trecho da rua Rafael Luciano, todas no bairro Três de Maio. Essas também têm investimento de emendas impositivas e recursos próprios.

Caravana do Emprego atende mais de 100 pessoas em Capivari de Baixo Anterior

Caravana do Emprego atende mais de 100 pessoas em Capivari de Baixo

Saiba qual empresa fará a revitalização da Skate Plaza, em Tubarão Próximo

Saiba qual empresa fará a revitalização da Skate Plaza, em Tubarão

Deixe seu comentário