logo RCN

Ponte Baixa está interditada após elevação do rio em Pedras Grandes

Outras pontes ficaram debaixo d’água em localidades do interior do município. Equipes da secretaria de Obras e Defesa Civil acompanham a situação

  • Willian Reis/Folha Regional -

A chuva das últimas horas provocou a elevação do Rio Tubarão deixando a Ponte Baixa, na localidade de Pedrinhas, debaixo d’água, em Pedras Grandes.
De acordo com o secretário de Obras do município, Luciano Salvan, outras pontes na localidade de Riacho também estão debaixo d’água. Alguns moradores ficaram isolados e buscam rotas alternativas para locomoção.

Conforme o secretário, a tendência é que a travessia fique interditada pelos próximos dias, até o rio voltar à normalidade. “Provavelmente até sábado, dia 13, será possível utilizar a Ponte Baixa. Nossas equipes estão monitorando, mas desta vez não tivemos pontos críticos de alagamentos”, afirma.

A equipe da secretaria de Obras e da Defesa Civil do município acompanham a situação das chuvas no município para iniciar os serviços de recuperação. De acordo com dados da Plantar Agronomia, na tarde desta quarta-feira, dia 10, o nível do Rio Tubarão está em 2,7 metros.

Bomba do sistema de macrodrenagem é acionada para reduzir alagamentos em Tubarão Anterior

Bomba do sistema de macrodrenagem é acionada para reduzir alagamentos em Tubarão

Desmoronamento deixa estrada geral de Alto Pedrinhas em meia pista, em Tubarão Próximo

Desmoronamento deixa estrada geral de Alto Pedrinhas em meia pista, em Tubarão

Deixe seu comentário