O documento foi entregue pelo advogado Eduardo Faustina, vereador pelo PP em Imbituba
A defesa prévia do prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa (PL), foi entregue oficialmente nesta quarta-feira, dia 24, à Comissão Processante de Impeachment criada na Câmara de Vereadores.
O documento foi formulado pelo advogado Eduardo Faustina, que é vereador pelo PP em Imbituba, e pede o arquivamento da denúncia nesta etapa do processo. Caso ocorra o prosseguimento, o defensor deverá seguir no trabalho para provar a inocência do prefeito.
A abertura do processo de impeachment contra o prefeito dr. Vicente Corrêa Costa foi aprovada em sessão no dia 8 de maio por unanimidade.
O processo foi protocolado pelo advogado Samuel Custódio de Oliveira Neto. Conforme o documento, Vicente cometeu infrações político-administrativas.
Na sessão, foram definidos, por sorteio, também os três vereadores que passaram a integrar a Comissão Processante: Sebastião da Rocha Costa (PDT), presidente; Fernando da Silva Oliveira Júnior (PSDB), relator; e Pedro Medeiros Camilo (PP), membro.
Vicente Corrêa Costa está preso desde o dia 2 de fevereiro. Ele foi detido na 2ª fase da Operação Mensageiro. No dia 13 do mês passado, o prefeito afastado tornou-se réu em decisão dos desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na operação. Vicente está detido no Presídio Santa Augusta, em Criciúma.