Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Tubarão
19 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
12 °C

Prefeito de Capivari de Baixo apresenta defesa à comissão contra pedido de impeachment

O documento foi entregue pelo advogado Eduardo Faustina, vereador pelo PP em Imbituba

Capivari de Baixo, 25/05/2023 17h38 | Atualizada em 25/05/2023 17h45 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

A defesa prévia do prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa (PL), foi entregue oficialmente nesta quarta-feira, dia 24, à Comissão Processante de Impeachment criada na Câmara de Vereadores.

O documento foi formulado pelo advogado Eduardo Faustina, que é vereador pelo PP em Imbituba, e pede o arquivamento da denúncia nesta etapa do processo. Caso ocorra o prosseguimento, o defensor deverá seguir no trabalho para provar a inocência do prefeito.

A abertura do processo de impeachment contra o prefeito dr. Vicente Corrêa Costa foi aprovada em sessão no dia 8 de maio por unanimidade. 

O processo foi protocolado pelo advogado Samuel Custódio de Oliveira Neto. Conforme o documento, Vicente cometeu infrações político-administrativas. 

Na sessão, foram definidos, por sorteio, também os três vereadores que passaram a integrar a Comissão Processante: Sebastião da Rocha Costa (PDT), presidente; Fernando da Silva Oliveira Júnior (PSDB), relator; e Pedro Medeiros Camilo (PP), membro.

Vicente Corrêa Costa está preso desde o dia 2 de fevereiro. Ele foi detido na 2ª fase da Operação Mensageiro. No dia 13 do mês passado, o prefeito afastado tornou-se réu em decisão dos desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na operação. Vicente está detido no Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!