Sessão ocorreu na noite desta terça-feira. Vice-prefeito foi absolvido e assumirá o Executivo
Por 9 votos a 4, a Câmara de Imbituba decidiu cassar o mando do prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB). Já o vice-prefeito Antônio Clésio da Costa (PP) foi absolvido por 8 votos a 5 e assumirá o Executivo.
A sessão de julgamento na Câmara de Vereadores de Imbituba, referente ao processo de cassação nº 01/2023, de acordo com o Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, ocorreu na noite desta terça-feira, dia 14.
Na denúncia consta que o prefeito, Rosenvaldo Júnior e o vice, Antônio Clésio não responderam a requerimentos encaminhados pela Câmara. Também afirma que eles foram negligentes na gestão de recursos angariados pelos vereadores, através de emendas parlamentares ou os chamados projetos especiais, cujo dinheiro foi disponibilizado pelo governo do Estado.
Ao todo, mais de R$ 12 milhões foram disponibilizados e não utilizados pelo município. Durante a sessão, vários vereadores manifestaram suas opiniões e declararam seu posicionamento antes mesmo da votação oficial. Rosenvaldo deve recorrer da decisão.