Segunda-feira, 22 de abril de 2024
Tubarão
26 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
14 °C

Procon de Laguna alerta consumidores sobre novo golpe nas redes sociais

Golpistas divulgam anúncios de que pessoas que utilizaram cartões entre 2019 e 2022 podem ter direito a receber parte do valor da compra de volta

26/02/2024 19h49 | Atualizada em 26/02/2024 19h49 | Por: Redação Folha Regional

O Procon de Laguna alerta aos consumidores sobre um novo golpe que está sendo aplicado através das redes sociais. Em anúncios, aparentemente confiáveis, a falsa promessa é que as pessoas que utilizaram cartões entre 2019 e 2022 podem ter direito a receber parte do valor da compra de volta.

Em um dos anúncios veiculados nas redes sociais, há a foto dos jornalistas William Bonner e da apresentadora Sandra Annenberg na bancada de um estúdio de TV, com a manchete ‘Você usa cartão de crédito? Você brasileiro tem o direito de retirar até R$ 4.500 em cashbacks escondidos pelas principais bandeiras de cartões. Por obrigação do Procon’.

De acordo com o Procon, após se interessar pela possibilidade de ganho, o internauta clica no anúncio e preenche um formulário com dados pessoais, além, claro, de dados do cartão de crédito para poder receber as informações. Após isso, os golpistas enviam um relatório com valores a receber e orientações para que a pessoa pague uma taxa para poder receber o dinheiro total disponível.

A orientação do Procon é que sempre desconfie de mensagens desse tipo, oferecendo empréstimos a juros reduzidos, negociações com descontos absurdamente interessantes, dinheiro fácil em contas esquecidas, enfim, as possibilidades são muitas e, geralmente, são grandes golpes que, via de regra, são difíceis de serem revertidos.

Em caso de dúvidas, os consumidores podem procurar o Procon de Laguna, localizado no térreo Centro Administrativo Tordesilhas, avenida Colombo Machado Salles, 145, no Centro Histórico, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!