Sábado, 20 de abril de 2024
Tubarão
29 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
12 °C

Vereadores de Tubarão aprovam moção de repúdio contra Léo Lins; humorista anuncia novo local de show

Depois de vídeo polêmico em que Léo Lins faz piada com problemas da cidade, prefeitura negou cessão de Arena Multiuso para a apresentação do humorista

Tubarão, 21/03/2023 13h29 | Atualizada em 21/03/2023 19h27 | Por: Redação Folha Regional

A Câmara de Vereadores de Tubarão aprovou nesta segunda-feira, dia 20, uma Moção de Repúdio contra o humorista Léo Lins, que na última semana causou polêmica ao publicar vídeo satirizando problemas do município.

As piadas, a exemplo do que ocorre com outras cidades, fazem parte da estratégia de marketing do humorista para divulgar seu show.

Em Tubarão, a apresentação do show Peste Branca, marcada para esta quinta-feira, dia 23, ocorreria na Arena Multiuso. Porém, em reação às declarações do humorista, o prefeito interino, Gelson Bento, negou a cessão do local para o humorista na última sexta-feira, dia 17. Agora a apresentação será realizada no Espaço Versalles, na Vila Esperança, às 21h desta quinta-feira.

Ainda na sexta-feira instituições como a Prefeitura de Tubarão, a Associação Empresarial – ACIT, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, a Associação dos Jovens Empreendedores – AJET, o Fórum das Entidades Não Governamentais e a Intersindical – SICCOT / SINDIMAD / SINDIMET / SINDIMOLDURAS / SINDIPAN / SINDUSCON emitiram uma Manifestação de Repúdio condenando as declarações de Léo Lins a respeito de Tubarão.

A Moção de Repúdio, aprovada pela Câmara nesta segunda-feira, é de autoria do vereador José Luiz Tancredo (MDB). Ele define o vídeo como “declarações ofensivas e desrespeitosas do humorista ao município de Tubarão e seus cidadãos”.

“Apesar de prezarmos e defendermos a liberdade de expressão e o direito de manifestação de todos, não poderíamos deixar de lamentar a forma tão baixa, abominável que o humorista se referiu a cidade de Tubarão”, diz a moção.

O vereador diz que o humorista extrapolou o limite da falta de respeito. “Ao tratar de forma pejorativa o nosso querido município, em especial aos moradores do bairro Passagem, extrapola o limite da falta de respeito e da depreciação contra todas as pessoas que residem em nossa cidade. Com extrema infelicidade fala de enchentes em nosso município, um assunto muito delicado e traumático”, afirma, concluindo: “Não vamos admitir que a nossa cidade seja diminuída.”

Em suas redes sociais, Léo Lins escreveu que as piadas foram feitas a partir de informações repassadas por moradores de Tubarão. Na quinta-feira, dia 16, ele publicou vídeo semelhante sobre a vizinha Capivari de Baixo.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!