Terça-feira, 08 de julho de 2025
Tubarão
15 °C
3 °C
Fechar [x]
Tubarão
15 °C
3 °C
SAÚDE E BEM ESTAR

Covid-19: Tubarão recebe 200 novas doses de Coronavac para crianças com 3 e 4 anos

As vacinas estão disponíveis na Policlínica e no ônibus do programa “Saúde Mais Perto de Você”

27/09/2022 20h34

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão informa que uma nova remessa com 200 doses da vacina contra Covid-19, Coronavac, está disponível no município.

Devem receber a dose do imunizante, crianças de 3 e 4 anos, e pessoas que não iniciaram ou concluíram esquema primário (D1 e D2). Vale ressaltar que a maioria das crianças que já receberam a primeira dose, devem concluir o esquema vacinal com a segunda dose durante o mês de outubro. Algumas doses vencem no dia 30 do próximo mês.

As vacinas estão centralizadas na Sala Central da Policlínica, que funciona das 8 às 21h30, e também no ônibus do programa “Saúde Mais Perto de Você”, conforme cronograma.

As doses fazem parte de uma nova remessa recebida em Santa Catarina do Ministério da Saúde. Foram 34.070 doses, para o público infantil. Deste total, metade será para a aplicação da primeira dose (D1) e a outra metade para aplicação da segunda dose (D2) em crianças de 3 e 4 anos. As doses ficam disponíveis para os municípios catarinenses a partir desta quarta-feira, dia 28.

Essa é a primeira remessa de doses da Coronavac que Santa Catarina recebe desde a incorporação, em julho deste ano, da vacina para o público infantil, no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde. Antes disso, a última remessa que o estado recebeu foi em fevereiro deste ano - um total de 320.800 doses.

Desde a aprovação da Coronavac para a vacinação de crianças contra a Covid-19, Santa Catarina tem utilizado as doses que estavam em estoque para garantir a imunização deste público. Além das vacinas que os próprios municípios tinham armazenadas, o Estado distribuiu em julho outras 39.950 doses para aplicação da D1 e a mesma quantidade para aplicação da D2. Em todo esse período nenhum município ficou desabastecido.

A vacina Coronavac aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no dia 13 de julho, para aplicação em crianças de 3 a 5 anos de idade é a mesma que já era aplicada nas faixas etárias de 6 a 17 anos e nos adultos. O intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose também é o mesmo, de 28 dias.

Vacinação infantil contra a Covid-19

A procura pela vacina contra a Covid-19 na faixa etária de 3 e 4 anos ainda é baixa. Segundo dados do vacinômetro estadual, até este momento, foram vacinadas apenas 15.962 crianças com a D1, cobertura de 8,2%. Já com a duas doses foram vacinadas apenas 5.101, cobertura vacinal de 2,6%. Santa Catarina tem uma população de 3 a 4 anos de idade estimada em 194.635 crianças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!