Segunda-feira, 07 de julho de 2025
Tubarão
15 °C
3 °C
Fechar [x]
Tubarão
15 °C
3 °C
SAÚDE E BEM ESTAR

Deputado propõe internação compulsória de dependentes químicos em SC

O projeto prevê que a internação involuntária deve ser acompanhada por um defensor público ou advogado do dependente

20/03/2023 13h01 | Por: Redação Folha Regional

O deputado Sargento Lima (PL) está propondo que dependentes de drogas, em Santa Catarina, sejam internados compulsoriamente. Ele deu entrada em projeto de lei neste sentido na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (alesc), e ressalta que a medida deve ser antecedida de prescrição médica.

A internação deverá ocorrer, se virar lei, em estabelecimentos públicos ou privados credenciados, que ofereçam tratamento adequado à recuperação. Isso, enfatiza o parlamentar, contribuirá para quebrar um ciclo que começa com a dependência e termina com a violência: assaltos e assassinatos principalmente.

O projeto prevê que a internação involuntária deve ser acompanhada por um defensor público ou advogado do dependente.

“A dependência química requer tratamento especializado. Muitas vezes, os pacientes resistem ao tratamento e continuam a usar drogas. Trata-se de uma medida extrema que deve ser utilizada apenas em casos excepcionais, e esgotadas todas as outras opções de tratamento”, ressalta Sargento Lima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!