A ação emergencial inicia nesta segunda-feira. As aulas serão suspensas nas unidades que receberem a esterilização
Com o recente aumento de casos de gripe H1N1 e para combater possíveis doenças de infecção intestinal, doença mão-pé-boca em crianças da rede municipal de ensino, será realizado um mutirão emergencial de desinfecção e esterilização nas unidades escolares do município da rede municipal de ensino de Capivari de Baixo.
A ação tem caráter preventivo e urgente, visando assegurar a salubridade dos ambientes escolares e reduzir os riscos de transmissão de doenças infecciosas, protegendo alunos, servidores e toda a comunidade escolar.
O trabalho será realizado a partir desta segunda-feira, dia 5, e segue até sexta-feira, dia 9, em dias alternados conforme o cronograma estabelecido.
Durante a realização da limpeza em cada unidade, e durante a data agendada para cada escola ou CEI, as atividades serão suspensas (não haverá aula) para garantir a total eficácia do processo de desinfecção e a segurança de todos. “Contamos com a compreensão e colaboração de toda a comunidade escolar, certos de que esta medida é essencial para a proteção e o bem-estar de nossas crianças. A dispensa será apenas para os alunos. Os colaboradores continuarão trabalhando normalmente”, reforça a prefeitura.
Confira o cronograma
05/05 (Segunda-feira) CEI Anita Brunel Alves
06/05 (Terça-feira) EMEB Dom Anselmo Pietrulla, EMEB Santo André, CEI Amélia Zanela Machado e CEI Odacir Emitério
07/05 (Quarta-feira) EMEB Stanislau Gaidzinski Filho, CEI Betildes Silva Xavier (Tidinha) e CEI Pedra Santos de Souza
08/05 (Quinta-feira) EMEB Pequeno Polegar, CEI Maria Magdalena e CEI Maria Mendonça Tonon
09/05 (Sexta-feira) EMEB Vitório Marcon, CEI Osmarina Rodrigues de Souza e CEI Maria de Lourdes Fernandes Pereira