Sábado, 04 de maio de 2024
Tubarão
29 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
19 °C
SAÚDE E BEM ESTAR

Nova técnica de micropigmentação capilar resgata autoestima de homens e mulheres

Especialista de Tubarão fala sobre técnica que ajuda a reconstruir aspecto visual capilar de pessoas que sofrem com problemas como calvície

Tubarão, 13/12/2023 10h26 | Atualizada em 13/12/2023 10h30 | Por: Redação Folha Regional

A alopecia, mais conhecida como calvície, é um problema que afeta homens e mulheres. Muito além da estética, o problema atinge a autoestima, principalmente em mulheres, em casos de doenças que atingem o couro cabeludo, como quedas e falhas nos cabelos. 

Suas causas mais comuns estão associadas à herança genética e a distúrbios fisiológicos e emocionais, mas ela também pode ser desencadeada por alimentação desequilibrada ou má higiene do couro cabeludo. Nesses casos, a oleosidade excessiva da pele pode acarretar caspa, descamação e queda dos fios.

Diante dos transtornos, especialistas desenvolveram uma técnica para camuflar a calvície, com resultados bastante efetivos e naturais: a micropigmentação capilar.

Elias Gabriel Vieira é especialista em micropigmentação capilar com a técnica chamada nano capilar, na cidade de Tubarão, especializando-se com os melhores do Brasil e agora trazendo todo esse conhecimento para Santa Catarina. Ele destaca que a técnica traz resultados satisfatórios.

“Muito pouco se fala sobre a calvície feminina, mas é um assunto que deve ser discutido, pois 35% das mulheres sofrem com a calvície, em algum grau, seja por alopecia, estresse ou até mesmo hereditariedade. Tenho clientes que fizeram o transplante capilar, e mesmo assim não resolveu o caso da calvície. Então nos procuraram, e conseguimos resolver através da micropigmentação capilar. Nosso foco é devolver a autoestima tanto dos homens como das mulheres que sofrem com a calvície, sempre buscando a maior naturalidade possível”, comenta.

O especialista explica que todo o procedimento é feito diretamente na derme superficial do couro cabeludo. “Trata-se de desenho de fios em 3D no couro cabeludo do paciente, na mesma cor do cabelo natural, e esses pigmentos, aplicados na camada epidérmica da pele, simulam uma sombra causada pelos fios que se mistura ao cabelo com aspecto natural”, afirma.

O resultado do procedimento é bastante natural, pois a cor de pigmento usado imita a cor natural do cabelo de cada mulher e só é realizado em regiões onde não haja ausência total de cabelos. “Minha dica é que as mulheres que sofrem com a calvície nos procurem, pois podemos resolver este problema com a micropigmentação capilar”, destaca o especialista em micropigmentação capilar e remoção a laser, graduando em Biomedicina.

Elias Gabriel atende no bairro Oficinas e compartilha dicas em suas redes sociais (@eliasgabrieloficial).
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!