Como parte das medidas de prevenção, os apenados e servidores são considerados públicos prioritários para a imunização
A campanha de vacinação contra o vírus Influenza foi realizada no Presídio Regional de Tubarão na última semana, beneficiando 980 apenados e servidores da unidade, com o objetivo de reduzir o risco de contágio e complicações causadas pela gripe.
A ação foi organizada com o apoio da Secretaria de Saúde, da Coordenação de Saúde do presídio e da participação do curso de Enfermagem da Fucap/Univinte, que atuou diretamente na aplicação das doses.
A vacinação é uma medida importante para a prevenção da gripe em ambientes coletivos, contribuindo para a redução do risco de transmissão entre os internos e profissionais. Como parte das medidas de prevenção, os apenados e servidores são considerados públicos prioritários para a imunização.
“A imunização no sistema prisional é essencial para garantir a saúde de todos que circulam nesse ambiente, ajudando a prevenir surtos”, afirma o secretário de Saúde, Otávio Piva.