Implantação da ozonioterapia é um dos destaques do município que participa da etapa nacional do evento que reúne secretarias municipais de Saúde
A saúde do município de Sangão vem sendo destaque nos trabalhos que vem realizando. Primeiro foi destaque estadual tendo três trabalhos selecionados entre as melhores experiências no Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina.
Dentre esses três, o trabalho sobre a implantação da ozonioterapia como novo recurso terapêutico da fisioterapia ganhou o título de 4º lugar, levando o município a concorrer a etapa nacional na 17º Mostra Brasil, aqui tem SUS no congresso do Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Conasems).
O prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira, a secretária da saúde, Samira Casagrande de Souza, a enfermeira, Bruna Simon e a autora do trabalho que será apresentado, Kamilla Barreto, representam o município no congresso que começou nesta terça-feira, dia 12, e termina na sexta-feira, dia 15, em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
“Estou muito feliz com os resultados que a saúde do nosso município vem alcançando, tem sido fruto de muito trabalho, quero parabenizar a Samira pelo trabalho que tem feito e a todos os profissionais pela dedicação e empenho”, comentou o prefeito Castilho.