Sexta-feira, 24 de maio de 2024
Tubarão
19 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
14 °C
SAÚDE E BEM ESTAR

Vigilância Epidemiológica faz varredura após escorpiões amarelos serem encontrados em Gravatal

A secretaria municipal da Saúde faz um alerta e orienta que sejam tomadas medidas de prevenção contra acidentes com o animal

Gravatal, 04/09/2023 12h09 | Atualizada em 05/09/2023 16h47 | Por: Redação Folha Regional

A Vigilância Epidemiológica de Gravatal realiza uma varredura após moradores encontrarem escorpiões amarelos em residências. Os animais foram localizados em duas casas no bairro Termas. A Secretaria Municipal da Saúde faz um alerta e orienta que sejam tomadas medidas de prevenção contra acidentes com o animal.

Segundo a técnica de Vigilância Epidemiológica do Município, Rafaela Zanelato Fernandes, um dos animais foi encontrado em cima da cama do morador. Os demais foram capturados na área de serviço da casa.

Para evitar o surgimento dos animais, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas removam materiais desnecessários, mantenham o lixo acondicionado de forma adequada e fechem as frestas para que os escorpiões não se instalem e se reproduzam nas casas.

“Pedimos também que as pessoas façam a limpeza dos terrenos baldios situados a cerca de dois metros das redondezas dos imóveis, remover periodicamente materiais de construção e lenhas, pois são locais onde o animal gosta de se esconder. Ao manusear hortas e locais onde possa haver o animal, fazer o uso de EPIs”, explica Rafaela.

Em maio, Gravatal já contou com a captura de outros animais da mesma espécie. Rafaela orienta ainda que caso o morador encontre um escorpião deve, se possível, colocar um frasco sobre o animal e entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica, através do telefone (48) 3642-2144 ou pelo WhatsApp no telefone (48) 3642-3246. Nestes telefones, os moradores podem também tirar dúvidas.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!