logo RCN

Capivari de Baixo inicia vacinação da 2ª dose de reforço para maiores de 40 anos

A imunização está disponível nas salas de vacinas Centro II e Três de Maio

A Secretaria da Saúde de Capivari de Baixo informa que a segunda dose de reforço contra a Covid-19 foi liberada, a partir desta terça-feira, dia 21, para os moradores acima dos 40 anos.

A imunização ocorre na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Centro II, onde está concentrada a vacinação contra a Gripe (Influenza), o Sarampo e a Covid-19. Na ESF Três de Maio, na João Lucas de Medeiros, 443, segue ocorrendo as aplicações de rotina nas crianças e adultos, além da BCG.

O horário de atendimento nas salas de vacinas (Centro II e Três de Maio) é de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30, salvo às terças-feiras, quando ocorre o horário estendido - no Posto Central - até as 19h.

A vacina da Influenza segue liberada para todos os moradores a partir dos 6 meses de idade. A campanha nacional de imunização contra o Sarampo termina nesta sexta, dia 24. Capivarienses de 6 meses a menores de 12 anos podem receber este imunizante.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 120 milhões de brasileiros estão aptos a tomar a segunda dose ou a dose de reforço contra a Covid. Ainda de acordo com a Pasta, cerca de 8,79 milhões de pessoas desta faixa etária que receberam a terceira dose a mais de quatro meses poderão retornar aos postos de vacinação. A recomendação é que sejam imunizadas com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

Voluntárias elegem 1ª diretoria da Rede Feminina em Jaguaruna Anterior

Voluntárias elegem 1ª diretoria da Rede Feminina em Jaguaruna

Comissão da Câmara aprova piso salarial para enfermagem Próximo

Comissão da Câmara aprova piso salarial para enfermagem

Deixe seu comentário