logo RCN

Centro Materno Infantil do HNSC está novamente com superlotação em Tubarão

Diante da situação, o hospital informa que não serão mais marcadas cirurgias eletivas para esta semana

O Centro Materno Infantil do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, está com superlotação novamente desde o último domingo, dia 15, apresentando aumento no atendimento a gestantes/parturientes e no nascimento de bebês.

A direção do hospital busca leitos externos para pacientes em hospitais da região. Diante da situação, não serão mais marcadas cirurgias eletivas para esta semana, com o objetivo de estabilizar o atendimento e garantir a qualidade e a segurança das pacientes. 

De acordo com o HNSC, o Centro Materno Infantil está superlotado pela falta de funcionamento das Maternidades da região.

“Por estarmos em falta de leitos, as mulheres que chegarem em nossa porta precisando de internação para tratamento clínico ou com indicação de interrupção da gestação sendo prematuro, serão direcionadas para regulação via SISREG, sendo transferidas para outros hospitais do Estado, tendo todo suporte necessário nas instituições de saúde que forem remanejadas”, diz o hospital em nota.

Apenas situações de urgência serão priorizadas, ou seja, que interfiram de forma negativa na gravidez e que não possam ser atendidas em unidades de saúde, policlínica ou hospital da sua cidade.

“Como instituição séria e responsável, que têm valores como humanização, preservação da vida, dignidade, transparência e sustentabilidade, o HNSC pede a compreensão para continuar mantendo o atendimento humanizado e de qualidade que sempre prestou à comunidade da região.”

Lula sanciona lei que transforma agentes comunitários em profissionais de saúde Anterior

Lula sanciona lei que transforma agentes comunitários em profissionais de saúde

Primeira injeção contra obesidade é aprovada pela Anvisa Próximo

Primeira injeção contra obesidade é aprovada pela Anvisa

Deixe seu comentário