logo RCN

Covid-19: Uso de máscaras volta a ser recomendado em Tubarão

Diretor-presidente da Fundação de Saúde alerta a população para retomar as medidas de prevenção

Diante do aumento de internações por síndromes respiratórias no Estado, em sua maioria do público infantil, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina emitiu um alerta à população, onde recomenda a volta do uso de máscaras, principalmente, em locais públicos e com grande número de pessoas no mesmo ambiente.

“Com a liberação do uso de máscaras e, principalmente, na redução do número de casos do Coronavírus, as pessoas relaxaram. Além da Covid-19, existem outras doenças respiratórias que atingem a população no inverno, e o ideal seria se proteger em relação a isso. Então, temos a recomendação de que, se possível, as pessoas utilizem as máscaras”, ressalta o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol.

 
Ele complementa que com o relaxamento, o próprio Daisson foi infectado pela Covid-19 há duas semanas após dois anos e dois meses de pandemia sem contrair a doença. “Há duas semanas acabei adquirindo covid pelo relaxamento nas medidas de prevenção. Em dois anos e 2 meses não peguei e agora veio. Todos sabem que a medida mais efetiva é o uso de máscara, limpeza das mãos com álcool e a vacinação é o que faz a gente não agravar. Use a máscara quando houver aglomerações para prevenção e quem ainda não fez a vacina, faça. A gente espera que todos façam a sua parte.”

 
O número de casos de Covid-19 aumentou para 10 novos casos por dia e a tendência é que durante essa semana passe para 15 a 20 novos casos. “Isso significa que o vírus voltou a circular no nosso município e é preciso prevenir”, enfatiza.

O diretor-presidente também reforça que a procura pela vacina contra a Influenza está abaixo do esperado. “A vacina da influenza está muito baixa. Quatro pessoas morreram por conta da nova cepa nos últimos meses.”

Conforme dados atualizados pelo Ministério da Saúde, nesta terça-feira, dia 24, no painel Vacinômetro SC, Tubarão está com o seguinte dados da vacinação contra Covid-19:

Primeiras doses aplicadas: 97.658 - 97,32% população vacinável - 91,76% população geral.


Esquema primário: 91.676 - 91,36% população vacinável - 86,14% população geral.


Total 1º reforço: 48.770 - 81,19% população maior de 60 anos - 57,64% população maior que 18 anos.

Hospital de Tubarão capta recursos para projeto de ampliação da UTI neonatal e pediátrica Anterior

Hospital de Tubarão capta recursos para projeto de ampliação da UTI neonatal e pediátrica

Com aumento de casos de Covid-19, uso de máscaras volta a ser recomendado em Tubarão Próximo

Com aumento de casos de Covid-19, uso de máscaras volta a ser recomendado em Tubarão

Deixe seu comentário