logo RCN

Hospital de Tubarão suspende cesárias após superlotação do Centro Obstétrico a partir desta quinta

O HNSC solicita que as gestantes só procurem o setor em casos de urgência e emergência obstétrica

  • Willian Reis/Folha Regional -

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) emitiu um comunicado nesta quarta-feira, dia 22, sobre a suspensão de todos os agendamentos de cesárias eletivas a partir desta quinta-feira, dia 23.

 O fato ocorre devido a superlotação do Centro Obstétrico, com atendimento a gestantes/parturientes, assim como de nascimento de bebês, que chegou a 20% a mais do que a média registrada em meses anteriores.

Segundo a nota, os procedimentos ficam suspensos até a próxima quinta-feira, dia 30. A decisão visa garantir a qualidade e a segurança dos pacientes que necessitam do serviço no momento. 

“Solicitamos que aguardem o contato do Hospital para novo agendamento. Solicitamos que as gestantes só procurem o atendimento do Centro Obstétrico em casos de urgência e emergência obstétrica (situações essas que colocam em risco à vida da gestante ou do feto) e para o nascimento. Para as demais situações, se direcionem às unidades de saúde, policlínica ou hospital da sua cidade.”

O HNSC ainda alerta às parturientes que chegarem para atendimento, que poderá haver demora, pois o alto número de assistidas impacta na infraestrutura do serviço e atendimento.

 “Estamos priorizando a assistência a mulheres que entram em trabalho de parto e parto. Não deixaremos de atender nenhuma gestante ou parturiente e seguimos atendimentos conforme Classificação de Risco Obstétrica”, ressalta a direção do hospital.


Estado irá custear atendimentos até habilitação do Centro de Radioterapia do HNSC Anterior

Estado irá custear atendimentos até habilitação do Centro de Radioterapia do HNSC

Voluntárias elegem 1ª diretoria da Rede Feminina em Jaguaruna Próximo

Voluntárias elegem 1ª diretoria da Rede Feminina em Jaguaruna

Deixe seu comentário